Em Rodada com Patrocínio da Tempobet no Brasileirão, Rogério Ceni troca Fortaleza por Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Em Rodada com Patrocínio da Tempobet no Brasileirão, Rogério Ceni troca Fortaleza por Cruzeiro

Em Rodada com Patrocínio da Tempobet no Brasileirão, Rogério Ceni troca Fortaleza por Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2019 às 07:00 • Atualizado: 12/08/2019 às 14:56

São Paulo, SP

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe uma mudança significativa na jornada de um treinador em ascensão no cenário nacional. Com a queda de Mano Menezes no Cruzeiro, as expectativas em torno do nome do novo substituto movimentaram os bastidores do futebol. A partir de agora, a chegada de Rogério Ceni à Raposa também deve agitar as casas de apostas.

(fonte/Divulgação)


Pelas redes sociais, o Fortaleza comunicou o desligamento do técnico que entrou para a história do clube em um ano e meio de trabalho. Além do agradecimento, o time cearense também informou que o Cruzeiro se responsabilizou em arcar com a multa rescisória do contrato de Rogério Ceni.

Curiosamente, Ceni já tinha sido sondado por outro clube da capital mineira nesta temporada. Após a queda de Levir Culpi, ele chegou a receber uma proposta oficial do Atlético-MG e optou por dar continuidade ao trabalho no Fortaleza. Rodrigo Santana assumiu interinamente e, devido ao bom trabalho, foi efetivado no comando do Galo.

 

Rogério Ceni no Cruzeiro

 

Com contrato até o final do ano que vem, Rogério Ceni chega em um Cruzeiro com graves problemas dentro e fora de campo. A Raposa troca seu comandante depois de três temporadas com Mano Menezes e o bicampeonato da Copa do Brasil. Por isso, esse será o primeiro grande desafio do novo treinador em Minas Gerais.

Além disso, Ceni também chega com a missão de resgatar a confiança da Raposa no Campeonato Brasileiro. O clube faz uma campanha muito abaixo do esperado e briga na parte debaixo da tabela de classificação mesmo com um dos elencos mais fortes da Série A.

Já fora de campo, a diretoria do Cruzeiro lida com questões administrativas e financeiras que necessitam de soluções rápidas. Assim, o clube busca novas fontes de renda, como o acerto firmado com uma empresa líder em jogos de poker online no mundo, como noticiado no portal iGaming Brazil.

Como treinador, Rogério Ceni conquistou a Série B de 2018, o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste com o Fortaleza.

Conteúdo Patrocinado