Em Rodada com Patrocínio da Tempobet no Brasileirão, Rogério Ceni troca Fortaleza por Cruzeiro

São Paulo, SP

12-08-2019 07:00:48

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe uma mudança significativa na jornada de um treinador em ascensão no cenário nacional. Com a queda de Mano Menezes no Cruzeiro, as expectativas em torno do nome do novo substituto movimentaram os bastidores do futebol. A partir de agora, a chegada de Rogério Ceni à Raposa também deve agitar as casas de apostas.

Pelas redes sociais, o Fortaleza comunicou o desligamento do técnico que entrou para a história do clube em um ano e meio de trabalho. Além do agradecimento, o time cearense também informou que o Cruzeiro se responsabilizou em arcar com a multa rescisória do contrato de Rogério Ceni.

Curiosamente, Ceni já tinha sido sondado por outro clube da capital mineira nesta temporada. Após a queda de Levir Culpi, ele chegou a receber uma proposta oficial do Atlético-MG e optou por dar continuidade ao trabalho no Fortaleza. Rodrigo Santana assumiu interinamente e, devido ao bom trabalho, foi efetivado no comando do Galo.

 

Rogério Ceni no Cruzeiro

 

Com contrato até o final do ano que vem, Rogério Ceni chega em um Cruzeiro com graves problemas dentro e fora de campo. A Raposa troca seu comandante depois de três temporadas com Mano Menezes e o bicampeonato da Copa do Brasil. Por isso, esse será o primeiro grande desafio do novo treinador em Minas Gerais.

Além disso, Ceni também chega com a missão de resgatar a confiança da Raposa no Campeonato Brasileiro. O clube faz uma campanha muito abaixo do esperado e briga na parte debaixo da tabela de classificação mesmo com um dos elencos mais fortes da Série A.

Já fora de campo, a diretoria do Cruzeiro lida com questões administrativas e financeiras que necessitam de soluções rápidas. Assim, o clube busca novas fontes de renda, como o acerto firmado com uma empresa líder em jogos de poker online no mundo, como noticiado no portal iGaming Brazil.

Como treinador, Rogério Ceni conquistou a Série B de 2018, o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste com o Fortaleza.

Deixe seu comentário