Mais Esportes/Boxe

Eder Jofre visita o acervo da Gazeta Esportiva

São Paulo , SP
30/08/2019 21:26:43

Em: Institucional

Na tarde desta sexta-feira, a Gazeta Esportiva recebeu a visita de um dos maiores pugilistas de todos os tempos. Aos 83 anos, Eder Jofre conheceu o acervo de fotos e recortes de jornais da época em que dominava o peso-galo do boxe mundial.

Conhecido pela sua técnica impecável, o “Galo de Ouro” ainda é considerado o melhor boxeador que já disputou a categoria até 53 quilos. Com apenas seis derrotas em 81 lutas, o cartel de Eder começou a ser construído no torneio “Forja Campeões”, organizado pela Gazeta Esportiva em 1953.

Depois de conquistar essa competição, o brasileiro começou a colecionar triunfos ao redor do mundo. Alguns dos seus cinturões mais notáveis são: Campeão Sul-americano (1960), Campeão Mundial da Associação Mundial de Boxe (1960), Campeão Unificado (1962), Campeão Mundial do Conselho Mundial de Boxe (1973).

Ads – Rodapé Posts




  • Mario Carranza

    DE TODOS OS TEMPOS????AQUI NO BRASIL,NE?????PARA,PARA.MENOS PACHEQUISMO!!!!!!!FOI UM MUITO BOM PESO GALO,MAS UM DOS MAIORES DE TODOS OS TEMPOS???AI COMPANHEIRO,FORCOU MUITO.MENOS,BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM MENOS.TENTA CONHECER A HISTORIA DO BOXE,SEM PACHEQUISMO,TEM PELO MENOS 25 NA FRENTE,SENAO DAQUI A POUCO,ELE E O OLIVEIRA ESTARAO BRIGANDO PARA SER O MAIO DA HISTORIA.