Diretor da FCL recebe Comenda do Desporto Universitário Brasileiro - Gazeta Esportiva
Diretor da FCL recebe Comenda do Desporto Universitário Brasileiro

Diretor da FCL recebe Comenda do Desporto Universitário Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2019 às 11:59 • Atualizado: 25/03/2019 às 12:28

São Paulo, SP

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) realizou a cerimônia de premiação dos ‘Melhores do Ano de 2018', na quarta-feira, dia 20 de março,, no Cine Brasília, no Distrito Federal. Entre os premiados esteve o diretor do Conselho Diretor da Fundação Cásper Líbero, Leonardo Placucci Filho, que recebeu a Comenda do Desporto Universitário Brasileiro.

"Foi um momento mágico na minha vida. Receber do presidente da CBDU, Luciano Cabral, a mais alta honraria que a entidade outorga me deixou feliz, muito mais motivado e extremamente honrado", disse Leonardo Placucci Filho, que conta com diversos serviços prestados ao desposto universitário.

Leonardo Placucci Filho (sexto, da esquerda para a direita) foi premiado com a mais alta honraria da CBDU (Foto: Divulgação)


"Nos momentos que antecederam minha chegada até o palco me passou um filme pela cabeça, com imagens inesquecíveis dos mais de 40 anos de atividades desenvolvidas no desporto universitário brasileiro. Esse projeto vitorioso teve seu início no final da década de 1950, quando meu pai, Prof. Leonardo Placucci, assumiu a direção do Ginásio São Salvador, uma pequena escola, localizada na zona norte da cidade de São Paulo, e colocou em prática aquilo que sempre defendeu como as mais eficazes ferramentas para a formação do ser humano. Educação e esporte devem caminhar juntos!", acrescentou o diretor da Fundação Cásper Libero.

Na premiação realizada pela CBDU também foram agraciados pela contribuição com o desenvolvimento do esporte universitário de forma sustentável e constante o medalhista olímpico Lars Grael, o presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil), Paulo Wanderley, o presidente do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), Mizael Conrado, além do secretário Leandro Cruz e do senador Weverton Rocha.

De acordo com os dados divulgados pela entidade, a temporada de 2018 contou com o envolvimento de 800 instituições de ensino superior e 27 Federações Estaduais, além de aproximadamente 80 mil atletas-estudantes brasileiros entre 18 e 25 anos, que participaram de 17 competições nacionais e internacionais do esporte universitário durante o ano.

O projeto desenvolvido por Leonardo Placucci Filho acumulou fases, sempre se mostrando vitorioso e mantendo sua filosofia. Durante o período, foram concedidas bolsas de estudos aos jovens, além de serviço de alimentação aos atletas carentes antes das aulas. Ao longo de 60 anos, o projeto transformou a vida de dezenas de milhares de jovens através da educação e do esporte.

"Como mencionei anteriormente, esse projeto é vitorioso e eu serei eternamente grato por ter atuado durante décadas na transformação de vidas e na conquista de vitórias no Brasil e no exterior", analisou. "Agradeço o presidente Luciano Cabral, o vice-presidente Alim Maluf Neto e todos que nos proporcionaram momentos inesquecíveis em Brasília", finalizou o premiado, idealizador do Troféu Adhemar Ferreira da Silva em homenagem ao bicampeão olímpico do salto triplo.

Conteúdo Patrocinado