Definidos os confrontos finais do PlayFC Paz nas Escolas - Gazeta Esportiva
Definidos os confrontos finais do PlayFC Paz nas Escolas

Definidos os confrontos finais do PlayFC Paz nas Escolas

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2016 às 16:13

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/PlayFC Paz nas Escolas)
Finais do PlayFC Paz nas Escolas estão próximas (Foto: Divulgação/PlayFC Paz nas Escolas)


Pronto, os confrontos finais foram decididos neste domingo em jogos semifinais de arrepiar. Todos tinham chance, todos vislumbravam a possibilidade de disputar o título, todos sonhavam, mas apenas alguns poderão desfrutar desse privilégio. É como Pedro Cunha, técnico do Santa Cruz falou: “em um campeonato com tantas equipes, já é muito bom chegar à semifinal”.

E por falar em semifinal, os jogos da categoria 15-17 anos masculino foram emoção até o final. Na primeira partida uma virada sensacional colocou o Tecla na final, deixando para trás o Amorim Tatuapé, um dos grandes do torneio. No outro jogo o Fênix Santa Paula despachou o Tancredo Neves e também disputará o caneco.

Na categoria 13-14 anos masculino quatro bons times disputavam o direito de chegar à finalíssima, e no primeiro jogo deu Beit Yaacov contra o Pentágono por 4 x 3. No segundo jogo o Santa Barbara Pirituba não conseguiu se impor diante do Palmares, que mesmo assim ganhou de forma apertada por 3 x 2. Certamente Beit Yaacov e Palmares será uma final com muito equilíbrio e decidida nos detalhes.

A categoria 11-12 anos masculino teve Santa Cruz e Pentágono jogando primeiro. Em um jogo muito parelho, em que o melhor da partida foi o goleiro gigante Pedro Luiz, do Pentágono, aliás um dos melhores do campeonato, o Santa Cruz passou apenas uma vez pelo goleirão, mas suficiente para levar o colégio à final. Na outra partida o Santa Barbara Pirituba complicou um jogo que parecia fácil, pois vencia por 4 x 1 e deixou chegar a 4 x 3, tomando um sufoco incrível no final. Mas vaga garantida para o Santa Barbara.

Para não dizer que não falei de flores, na categoria 11-14 anos feminina as meninas do Santa Cruz fizeram uma partida eletrizante e que deu Santa Cruz. Lógico, pois os times “A” e “B” se enfrentaram e após 3 x 3 no tempo normal, o “A” faturou a vaga ganhando por 2 x 1 nas penalidades. No outro jogo o Ouro Preto atropelou o Notre Dame por 9 x 0, maior resultado do dia, e irá com tudo para a final.

Na categoria 15-17 anos feminina dois resultados iguais e dupla PP na final. O Palmares venceu o Santa Cruz por 2 x 0, e no jogo seguinte o Pentágono bateu o Mackenzie também por 2 x 0. Palmares e Pentágono fazem a final PP e a única certeza que temos sobre este jogo é que o vencedor começa com a letra “P”.

Conteúdo Patrocinado