Contratado como estrela, Borja está próximo de deixar o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Contratado como estrela, Borja está próximo de deixar o Palmeiras

Contratado como estrela, Borja está próximo de deixar o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2019 às 05:00 • Atualizado: 19/12/2019 às 15:39

São Paulo, SP

Colombiano chegou ao clube em 2017 e nunca caiu nas graças da torcida

As notícias do Palmeiras mostram que está perto do fim a passagem de Miguel Borja com a camisa do clube. O atacante de 26 anos está próximo de um acerto com o Olímpia, do Paraguai, para um empréstimo de 1 ano no clube.

Para os torcedores, há um misto de sentimentos em relação ao atleta de 26 anos. O colombiano, natural da cidade de Tierra Alta, foi contratado com a esperança de ser um camisa 9 histórico, daqueles que marcam época, não foi o que aconteceu.

Borja tenta reencontrar seu bom futebol (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A expectativa tinha razão de existir. Um ano antes de chegar ao Palmeiras, em 2016, Borja foi o principal jogador da Libertadores e artilheiro da competição. Além do título conquistado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, o jogador venceu o troféu Rei das Américas, como o melhor atleta de futebol da América do Sul no ano. Também em 2016, o atleta teve um desempenho muito bom na Copa Sul Americana, com 6 gols em 8 jogos.

Por isso, Borja chegou ao Palmeiras badalado. A negociação girou em torno dos R$ 33 milhões, por um contrato válido até 2021. Em 2017, um desempenho tímido assustou a torcida. Foram 31 jogos e seis gols. Em 2018, mais adaptado, o colombiano teve sua melhor temporada. Foram 20 gols e duas artilharias para o currículo: do Campeonato Paulista e da Libertadores, feito até então inédito na história do clube. Além disso, o colombiano fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Brasileiro.

Neste ano, no entanto, Borja voltou a ter um desempenho ruim. Foram apenas 25 jogos e seis gols. A torcida, que muitas vezes depositou nele suas esperanças de gol, começou a perder a paciência com o atleta.

Nesta quinta-feira (19), em entrevista na Colômbia, o centroavante do Palmeiras falou sobre a negociação com o Olimpia.

"Está muito próximo. Meu empresário está conversando com a diretoria, com o presidente, tratando de chegar a um acordo, e nos próximos dias deve se resolver tudo. O Olimpia é um bom time, um time que foi três vezes campeão da Libertadores, campeão do mundo, um dos maiores clubes da América do Sul. É o que queremos. Quero ser protagonista novamente na Libertadores, voltar a fazer gols, e que as portas da seleção possam se abrir novamente", disse o jogador, em entrevista ao canal Win Sports".

Após quase três anos no Brasil, Borja justificou sua saída. "É hora de tomar novos ares, estar um pouco mais tranquilo com minha esposa, com minha família. Acredito que meu ciclo no Palmeiras se cumpriu".

Conteúdo Patrocinado