Conheça a equipe de F1 da Aston Martin Aramco Cognizant - Gazeta Esportiva
Conheça a equipe de F1 da Aston Martin Aramco Cognizant

Conheça a equipe de F1 da Aston Martin Aramco Cognizant

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2023 às 08:37

São Paulo, SP

A Aston Martin Aramco Cognizant, ou simplesmente Aston Martin, é uma equipe de F1 muito popular no mundo. Os fãs de F1 certamente sabem o que torna essa equipe especial, mas hoje vamos falar um pouco sobre ela e alguns detalhes que você pode não conhecer.

Na F1, alguns dos detalhes das equipes são fundamentais para que os aficionados pelo esporte confiem e compreendam o espírito do automobilismo. Por isso, confira algumas informações interessantes que essa equipe tem para oferecer.



Novas instalações para dominar a F1

Com as novas instalações já construídas em Silverstone, a Aston Martin Aramco Cognizant planeja conquistar a liderança do pelotão de frente ainda este ano. A fábrica permitirá criar recursos e novas formas de aprimorar a condução, os pilotos e a integração destes com o novo carro.

É muito importante também ter boas parcerias, como a que existe entre a Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team e a Socios.com, que é uma plataforma de blockchain que conecta usuários aos seus times favoritos em várias modalidades.

O grande AMR23

Uma das principais apostas do ano é, sem dúvida, o carro da equipe, o AMR23. Com melhorias em relação ao seu antecessor e tirando grande proveito das novas diretrizes técnicas do regulamento da F1, o carro pesa menos de 800kg e vê-lo de perto causa a impressão de estar diante de um modelo completamente novo. A inteligente combinação entre a potência do carro, a agilidade do motor e os materiais de construção torna este carro um dos melhores para alcançar bons resultados.

Com um motor revolucionário, o V6 híbrido turbinado de 1,6 litro da Mercedes, ele leva a tecnologia híbrida para as equipes de F1 de uma maneira única e positiva.

O terceiro carro do século XXI

O impressionante AMR23 é o terceiro carro deste século, trazendo uma nova linha de desenvolvimento híbrido para a F1 e também para as equipes da Aston Martin Aramco Cognizant. A experiência de muitos anos permite que o carro seja aprimorado e se torne uma séria competição para todos os outros. Até agora, os resultados têm sido muito bons, pois a equipe tem alcançado posições de destaque em várias competições, como no Campeonato de Construtores de 2023.

Aston Martin Aramco Cognizant F1 TeamPilotos de excelência (inclusive os reservas)

Há momentos em que o talento não é apenas encontrado, mas criado, e a prática é sempre a melhor aliada da perfeição. Esse é o caso dos pilotos da Aston Martin Aramco Cognizant, que são talentosos e estão prontos para os novos desafios.

Ao unir o bicampeão mundial Fernando Alonso com o talentoso piloto Lance Stroll, podemos sempre esperar ótimos resultados. Vale lembrar que Fernando Alonso, natural da Espanha, deixou a Alpine e agora tem um longo contrato com a Aston Martin Aramco Cognizant, o que pode significar uma abordagem estratégica para avançar no mundo das corridas de F1, além de destacar o forte status atual dessa equipe nas próximas competições, combinando o desempenho do piloto com a tecnologia e experiência do seu carro.

*Conteúdo patrocinado*

Conteúdo Patrocinado