Como o Real Madrid conseguir tirar Reinier do Flamengo? - Gazeta Esportiva
Como o Real Madrid conseguir tirar Reinier do Flamengo?

Como o Real Madrid conseguir tirar Reinier do Flamengo?

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2020 às 06:00 • Atualizado: 10/01/2020 às 11:44

São Paulo, SP

Crescem as especulações da ida de Reinier para o Real Madrid - Foto: Reprodução/Twitter


Clube espanhol se antecipou a outros grandes da Europa, como PSG, Barça e City

Velocidade, força, técnica, inteligência e juventude. Esses são atributos buscados na maioria dos jogadores de futebol. A disputa por um atleta que reúne essas características é sempre intensa, e com o Reinier, que tem dominado as notícias do Flamengo, não foi diferente.

O jovem de 17 anos tinha sondagens e propostas dos grandes clubes do futebol europeu. A lista é extensa, com destaque para Barcelona, Paris Saint Germain, Manchester City e Atlético de Madrid. Mas a escolha do atleta foi definida por outro clube, tão grande quanto os citados anteriormente: Real Madrid.

A pergunta que fica é: qual foi a estratégia dos merengues para tirar Reinier do Flamengo e convencê-lo a assinar um contrato até 2025, recusando propostas de outros gigantes do velho continente? O jornal Marca, da Espanha, contou alguns detalhes da negociação envolvendo o atleta brasileiro.

Segundo o periódico, diversas visitas foram feitas a Reinier e sua família quando ele ainda atuava com a camisa do Flamengo. O responsável pela aproximação entre clube e jogador ficou a carga do olheiro Juni Calafat, que observa o atleta desde os 15 anos. As observações se intensificaram quando o mesmo Calafat esteve no Rio para observar o também ex-jogador do Flamengo, Vinicius Junior, que acabou contratado por 45 milhões de euros pelo Real Madrid.

Outro fator importante é a versatilidade que pretendem imprimir no jovem. O jornal destaca que ele pode jogar como um típico camisa 10, mas também tem capacidade para atuar como um camisa 8, um pouco mais recuado, na função exercida pelo alemão Toni Kroos.

Reinier tinha em mãos propostas mais vantajosas de outros clubes. PSG e City, por exemplo, ofereceram contratos financeiramente mais rentáveis, algo que não influenciou a decisão do atleta. Segundo o periódico, o primeiro clube a demonstrar interesse pelo atleta foi o Atlético de Madrid, mas este logo perdeu espaço quando o rival da capital espanhola chegou com força na negociação.

"O Real Madrid conhecia perfeitamente os detalhes do contrato do jogador com o Flamengo, que aceitou um ano atrás reduzir a cláusula de 70 milhões de euros para 30 milhões", explica o texto.

Segundo o Marca, Reinier chega ao Real Madrid no dia 19 de janeiro, quando completa 18 anos. A transferência, no valor de 30 milhões de euros, foi apontada pelo próprio jornal espanhol como parte de um projeto que visa programar o futuro do clube com jovens e promissores jogadores.

É importante que outros atletas abaixo dos 20 anos foram contratados pelo Real Madrid nos últimos tempos, como os atacante Rodrygo, ex-Santos, e o já citado Vinicius Junior.

Reinier deixou o Flamengo com 19 partidas disputadas pelo time profissional e seis gols marcados.

Conteúdo Patrocinado