Com Vivian Saliba nos holofotes, 888 Poker torna-se uma das maiores incentivadoras do poker no Brasil - Gazeta Esportiva
Com Vivian Saliba nos holofotes, 888 Poker torna-se uma das maiores incentivadoras do poker no Brasil

Com Vivian Saliba nos holofotes, 888 Poker torna-se uma das maiores incentivadoras do poker no Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2020 às 15:50 • Atualizado: 21/01/2020 às 11:54

São Paulo, SP

“Em ótima fase na carreira, Vivian Saliba é destaque mundial nas cartas”/Reprodução


Um jogo de estratégia, inteligência, técnica e ação. Todas essas e muitas outras qualidades do poker fizeram com que esse esporte crescesse em níveis absurdos nas últimas duas décadas.

Além das características naturais do jogo, o poker também cresceu por uma série de outros fatores, como participação na mídia de pessoas famosas, credibilidade de sites de poker online e o profissionalismo da maioria das pessoas envolvidas no ramo.

No Brasil, esse esporte conta com alguns embaixadores que carregam a bandeira do poker e ajudam a fomentar essa modalidade tão querida pelos brasileiros. Uma das maiores representantes é, sem dúvida, Vivian Saliba.

Desde que passou a se tornar uma figura pública nas cartas, a brasileira Vivian Saliba tem sido acompanhada pela 888 Poker Brasil e se tornou uma das maiores mulheres no poker mundial.

Do Direito ao poker: a trajetória de Saliba

Geralmente o início do poker é dado de forma casual e assim também aconteceu com Saliba. Quando tinha apenas 12 anos, a hoje profissional do poker aprendeu as regras do jogo em uma viagem em família.

Quando tinha 17 anos, chateada com o término de um namoro, Saliba resolveu levar o jogo um pouco mais a sério para esquecer dos problemas externos. Jogando com o pai na casa de amigos, a experiência casual serviu com que tomasse ainda mais gosto por esse esporte.

Ao entrar na faculdade de Direito, Saliba seguiu jogando poker, mas sem poder se dedicar como gostaria devido as demandas do curso. No meio de uma encruzilhada sobre qual caminho profissional seguir, a jogadora resolveu escolher as cartas.

Impossibilitada de estudar Direito para se dedicar completamente ao poker, Saliba concentrou todas as suas forças no jogo e floresceu como uma das maiores jogadoras do Brasil.

O currículo fala por si só. Hoje com apenas 25 anos de idade, Saliba já tem um cartel de vitórias impressionante. Em 2015, no Campeonato Paulista de Poker (CPH), ela brilhou com uma conquista do circuito na modalidade Omaha. Um ano antes, a paulista se tornou a primeira mulher desde 2006 a vencer uma etapa de Texas Hold’em no campeonato estadual.

Quebrando tabus e provando seu talento, Saliba passou a disputar torneios de enorme magnitude em 2016. Ao focar no Brazilian Series of Poker (BSOP), que é o maior circuito da América Latina, a jogadora se tornou conhecida do público geral.

Especialista na modalidade ao vivo e versátil em diferentes variantes do poker. Hoje, Saliba tem aproximadamente US$ 600 mil em premiações de torneios.

Vivian Saliba/“Especialista em diferentes torneios, Saliba joga com frequência o ano todo”/Reprodução


Vivendo sua melhor fase da carreira, Saliba vem em um ano fantástico em que ela está brilhando em torneios por todo mundo. Em junho, a jogadora esteve em disputa no World Series of Poker (WSOP) e teve uma excelente atuação.

Ao ficar em quarto no torneio Crazy Eights, que reuniu mais de 10 mil competidores, a paulista embolsou a quantia de US$ 300 mil e foi a única representante do Brasil entre os 45 primeiros colocados.

“Gostaria de ter ganhado, mas estou muito feliz. Maior prêmio da minha carreira. Nunca cheguei tão longe em um torneio tão grande. Estou muito feliz e terminei com essa ótima colocação”, disse Saliba após a participação no evento.

Além das competições no Brasil, só neste ano Saliba já viajou para disputar competições em países como Inglaterra, Estados Unidos, Rússia, Espanha e outros.

Existe um ranking chamado Global Poker Index (GPI), que calcula a participação dos jogadores em torneios ao vivo. Nesse tipo de ranking, Saliba tem sido uma das maiores sensações entre as mulheres da América Latina.

Em 2019, Saliba está atrás apenas da brasileira Dayane Kotoviezy e Maria Lampropulos (Argentina). Ficar entre as melhores do ranking latino não é uma novidade para Saliba. Em 2017, ela ficou com a segunda colocação geral e só atrás de Lampropulos.

O sucesso de Saliba é tão grande que, ao lado de algumas jogadoras do futebol feminino e de alguns esportes olímpicos, ela tem sido uma das grandes atletas do Brasil nos últimos três anos.

Embaixadora da 888 Poker Brasil, que é um dos maiores sites de poker online do mundo

Vivian Saliba/“Saliba é o grande nome da 888 Poker Brasil”/Reprodução


Quando começou a se tornar conhecida com o seu trabalho no poker, Saliba logo virou uma personalidade que o mundo das cartas precisa. Uma mulher jovem, competente e com muito potencial pela frente.

Isso atraiu o interesse de várias empresas que estão no ramo e desde 2017 a jogadora tem sido embaixadora da 888 Poker Brasil. Além de promover ações da empresa e participar de torneios com o escudo da companhia, Saliba também tem tomado atitudes para propagar o jogo de poker no Brasil.

Vale ressaltar que a 888 Poker Brasil também ajuda a divulgar o poker brasileiro e tem foco em espalhar a magia desse esporte em diferentes localidades do Brasil. Durante algumas temporadas a empresa foi uma das principais apoiadoras do Nordeste Poker Series (NPS), circuito mais popular de toda essa região e que é o terceiro maior do Brasil — atrás apenas do Kings Series of Poker (KSOP) e do BSOP.

Das plataformas mais tradicionais no poker online, a 888 Poker foi fundada há quase 20 anos e tem uma taxa de jogadores enorme com torneios que são disputados diariamente. Voltado para novos entusiastas e profissionais do jogo, a plataforma engloba muitos tipos diferentes de competidores.

“No Brasil, os jogos online são ainda maiores do que os torneios disputados fisicamente”, disse Saliba quando assinou com a empresa em 2017. “Isso é a realidade, mesmo tendo grandes torneios como o BSOP”, completou a jogadora.

Com uma parceria de sucesso com uma das maiores empresas de poker online do mundo, Saliba está no caminho certo para aumentar ainda mais a sua reputação nas cartas. Já famosa em todo planeta do poker, o céu é o limite para a jogadora.

Conteúdo Patrocinado