Cafu e Clube Pérolas Negras, um encontro movido pelo futebol - Gazeta Esportiva
Cafu e Clube Pérolas Negras, um encontro movido pelo futebol

Cafu e Clube Pérolas Negras, um encontro movido pelo futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2021 às 15:13

São Paulo, SP

Em ação especial para o lançamento do FIFA 22, EA Sports promove 'Jogo da Paz', desta vez com a presença do eterno capitão Cafu.

Era 18 de agosto de 2004 quando o Haiti parou. Não por uma consequência da guerra civil que assolava o país, mas com um jogo que entrou para a história: estrelas da seleção brasileira recém-campeã do mundo foram ao país disputar o Jogo da Paz com o Haiti. Uma festa tomou conta de Porto Príncipe e fez os anfitriões sorrirem em meio a um momento difícil.

Um nome, no entanto, não estava nessa partida histórica. Capitão do penta em 2002, Cafu não foi liberado pelo Milan, seu time na época, e desfalcou o Brasil. Cafu e haitianos sentiram a ausência.

Uma falha histórica que não podia ficar assim. Por isso, a EA Sports e o FIFA 22 decidiram promover esse encontro anos depois e colocaram em campo, juntos, Cafu e os Pérolas Negras, time de futebol formado principalmente por refugiados haitianos.

Cerca de 17 anos após aquele jogo histórico, Cafu, um dos novos Ícones do FIFA 22, pôde dividir com representantes do Haiti sua paixão e sua vivência no esporte no melhor espírito “Powered by Football”, a mensagem deste ano de EA Sports.

FIFA 22: Cafú e os Pérolas Negras: o poder do futebol!

Conteúdo Patrocinado