Brasileiros no UFC: os desafios que chegam em 2020 - Gazeta Esportiva
Brasileiros no UFC: os desafios que chegam em 2020

Brasileiros no UFC: os desafios que chegam em 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2020 às 13:28

São Paulo, SP

Este ano continua com grandes desafios para os lutadores brasileiros que fazem parte do UFC, e que continuam na luta para permanecer no topo das artes marciais mistas durante os próximos meses.



A “Leoa” dá a cara pelas lutadoras brasileiras

Dentro das categorias femininas do UFC, a referência imediata é a baiana Amanda Nunes, que já se tornou a melhor lutadora do mundo libra por libra da atualidade e, além disso, é a primeira mulher na história do UFC a ter conseguido ser campeã em duas categorias diferentes (peso galo e peso pena).

De acordo com o diário esportivo online ESPN, a “Leoa” já teria uma contendente pelo título de peso pena na australiana Megan Anderson, que conquistou uma grande vitória em fevereiro passado contra a francesa Zarah Fairn e já está de olho no cinturão da campeã brasileira do UFC. Vale ressaltar que Amanda Nunes obteve vitórias em suas últimas seis lutas de campeonato, incluindo os nocautes com os quais derrotou Holly Holm, Cris Cyborg, Raquel Pennington e até a própria Ronda Rousey, além de somar um total de nove lutas sem conhecer a derrota.

Uma nova oportunidade pelo título na mira

No contexto dos lutadores brasileiros para ficar de olho neste 2020, Marlon Moraes se destaca como o número um classificado na divisão de peso galo, além de que está cada vez mais perto de obter uma revanche pelo título e enfrentar ao atual campeão Henry Cejudo.

No entanto, antes que o nativo do Rio de Janeiro possa ter outra chance no campeonato, Moraes deve enfrentar o russo Petr Yan em junho próximo, em um duelo que promete espetacularidade a cada round dentro do octógono. Vale ressaltar que, a partir de 17 de abril, o brasileiro já aparece como o underdog no site da Betway, aposta esportiva online,  e com chances de 2,75, de modo que caso obter uma vitória contundente nesta luta, uma revanche pelo título contra Henry Cejudo ainda poderia ocorrer dentro deste ano.

Por sua vez, Thiago "Marreta" tentará se redimir da derrota por decisão dividida que sofreu em sua luta pelo campeonato dos semi completos contra Jon "Bones" Jones no ano passado. Infelizmente, "Marreta" sofreu ferimentos durante esta luta que o forçaram a se submeter a uma cirurgia nos dois joelhos, razão que o manteve afastado dos octógonos por vários meses. Mas, no segundo semestre de 2020, o lutador nascido em Rio de Janeiro vai tentar continuar adicionando vitórias para ganhar uma nova oportunidade para o título de campeão.



 










View this post on Instagram























 

A post shared by 🎩 Magic Marlon Moraes (@mmarlonmoraes) on






 

Além do Brasil: lutadores para ter de olho nos próximos meses

Dentro de sua plataforma oficial, o UFC aponta como o melhor lutador libra por libra ao americano campeão dos semi completos Jon "Bones" Jones, desde seu recorde de 26 vitórias e somente uma derrota na categoria nos últimos 12 anos, já mostrou ao público seu grande valor dentro dos octógonos.

Para sua primeira luta neste 2020, Jon “Bones” Jones enfrentou Dominick Reyes na 14.ª defesa de seu título, derrotando seu oponente também pela via da decisão. No entanto, até agora não foi definido se Jones colocará seu campeonato em risco mais uma vez este ano, ou se ele finalmente vai saltar para a categoria dos pesos completos para buscar novos desafios no UFC.

Por sua parte, durante uma entrevista recente, o presidente do UFC, Dana White, comentou abertamente que ele considera o irlandês Conor McGregor no mesmo nível de Tyson e Ali, apontando-o como uma lenda no mundo dos esportes de contato. Por causa disso, não seria estranho ter de volta Conor McGregor disputando um campeonato nos próximos meses no UFC, já que ele atualmente é o terceiro no ranking dos pesos leves e, há alguns anos, ele também foi o campeão dos pesos welter.



Este ano se tornou um cheio de desafios e oportunidades para os lutadores brasileiros que fazem parte do UFC e, caso eles puderem capitaliza-los, vão trazer de volta grandes sucessos para as artes marciais mistas do país. Há ainda muitos meses à frente neste 2020, e a única certeza é que os brasileiros que competem na categoria mais alta das artes marciais mistas estão a dar o melhor de si em cada uma de suas próximas lutas.

Conteúdo Patrocinado