Após discurso de renovação Palmeiras dá quinta chance a Luxemburgo - Gazeta Esportiva
Após discurso de renovação Palmeiras dá quinta chance a Luxemburgo

Após discurso de renovação Palmeiras dá quinta chance a Luxemburgo

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2019 às 05:55 • Atualizado: 16/12/2019 às 17:57

São Paulo, SP

Treinador assinou contrato até o final de 2021

Após a comunicação do encerramento das negociações com o argentino, o Palmeiras acertou o retorno de Vanderlei Luxemburgo, oferecendo uma quinta chance ao técnico.

As notícias do Palmeiras correram rápido no final de semana: o time deixou de lado a falta de acordo com Jorge Sampaoli e após o discurso de renovação o time decidiu por oferecer uma 5ª chance a Vanderlei Luxemburgo, que comandou o Vasco este ano (2019).



Sendo a quinta oportunidade no Palmeiras, o treinador acertou apenas 15 dias depois que o presidente Maurício Galiotte discursou a favor de uma renovação no clube alviverde. A primeira passagem de Luxemburgo pelo time do Palmeiras começou há quase 27 anos.

“O futebol está passando por momento de mudanças, e o Palmeiras tem de acompanhar essas mudanças. É nessa direção que a gente vai procurar as peças que a gente entende que são as melhores para isso”, disse o mandatário no dia 1º de dezembro, minutos depois de demitir o técnico Mano Menezes.

Todavia, os primeiros passos de Palmeiras já indicaram que haveria uma mudança na direção do time. Depois de optar por Luiz Felipe Scolari, contratado em 2018, e Mano Menezes, em 2019, o clube trabalhou com o nome de Jorge Sampaoli para a temporada 2020.

Luxemburgo e o Vasco

Luxemburgo terminou a temporada no Vasco onde, embora recebido elogios pela campanha segura do Brasileirão – o time terminado a competição em 12º lugar, com 49 pontos –, não acertou sua continuidade no clube por falta de acerto financeiro.

Luxemburgo busca os títulos

Luxemburgo busca voltar à rota de títulos: o último nacional no Brasil foi em 2004, com o Santos. Já em 2017 conquistou o Campeonato Pernambucano com o Sport, entretanto, o técnico saiu do clube depois de uma eliminação da Copa Sul-Americana e uma campanha ruim no Brasileiro, que resultaria no rebaixamento do time.

Falando da temporada passada, Luxemburgo ficou fora do mercado, voltando apenas em maio deste ano (2019), buscando acertar com o Vasco. Só que, na nota oficial de confirmação do retorno do treinador ao Palmeiras, o clube fez questão de frisar todas as glórias obtidas por Luxemburgo, sendo a maior parte delas há quase três décadas.

“Terceiro treinador com mais jogos (373) e mais vitórias (226) à frente do clube na história, o técnico firmou vínculo com o Verdão ontem (15) por duas temporadas e inicia seus trabalhos pelo clube ainda neste mês de dezembro”, escreveu o Palmeiras ao declarar o retorno de Luxemburgo.

Conteúdo Patrocinado