9 atletas que viraram atores e não perderam a fama - Gazeta Esportiva
9 atletas que viraram atores e não perderam a fama

9 atletas que viraram atores e não perderam a fama

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2020 às 13:02

São Paulo, SP

Quem falou que esporte e arte não caminham juntos? Como resposta para essa pergunta, separamos 9 atores que começaram suas carreiras como atletas profissionais. A KTO Apostas esportivas fez uma super seleção. Veja a seguir.

1 -  Vinnie Jones



Antes de se tornar ator, Vincent Peter Jones era jogador de futebol.

Vinnie começou a sua carreira em 1984, atuando pelo Wealdstone F.C. time de West London, Inglaterra. Em 1986, assinou seu primeiro contrato profissional com o Wimbledon FC.

Jones chegou a jogar em times tradicionais da Inglaterra como Leeds,  Sheffield United e Chelsea, além de ter sido capitão da seleção de Gales. Passou, também, pela carreira de treinador, comandando Queens Park Rangers.

No esporte, é conhecido por ser um dos jogadores mais violentos de todos os tempos.

Em 1998, pouco antes de sua aposentadoria, tentou a sorte no cinema e não saiu mais. Hoje, aos 55 anos e longe da bola, Jones já participou de mais de 30 filmes, entre eles, X-Men: O Confronto Final, A intocável, Ela é o cara e Garfield 2.

2 - Terry Crews



Terrence Alan Crews, foi jogador profissional de futebol americano, atuando por sete temporadas na NFL. Crews passou por Los Angeles Rams, San Diego Chargers e Philadelphia Eagles.

Em 1997, se aposentou do esporte e se mudou para Los Angeles, com desejo de ser ator. Em 1999, recebeu sua primeira oportunidade, quando foi selecionado para um programa de esportes radicais chamado "Battle Dome".

Hoje, aos 52 anos, Terry possui uma carreira consolidada e de sucesso, tendo atuado em filmes e séries como: Todo Mundo Odeia o Chris, As Branquelas, Deadpool 2, Os Mercenários e Brooklyn Nine-Nine.

3 - Arnold Schwarzenegger



Arnold Schwarzenegger foi considerado um dos maiores fisiculturista da história do esporte. Ganhou 13 competições e chegou a desenvolver técnicas e estudos sobre o corpo humano.

Em 1968, após ser nomeado Mr. Universo e Mr. Olympia, ele deixou o esporte de lado para focar na sua carreira como ator.

No cinema, conseguiu seu primeiro papel em 1969, no filme Hércules em Nova York. No entanto, seu personagem mais conhecido é o Exterminador, da franquia O Exterminador do Futuro.

4 - Jason Statham



Antes de se tornar um ator de sucesso, Jason Statham foi membro da equipe nacional de mergulho da Grã-Bretanha por 10 anos.

Em 1992, se classificou em 12º lugar no Campeonato mundial da modalidade.

Ao todo foram doze anos dedicados ao esporte, estando presente em várias competições e tendo alcançado um lugar importante no ranking de mergulhadores.

No cinema, Jason fez sua estreia na produção “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes”.  Ao todo, já atuou em mais de 40 filmes, entre eles: Carga Explosiva, Efeito Dominó, Rouge – O Assassino e Corrida Mortal.

5 - Michael Jordan



Michael Jordan é considerado por muitos, o melhor jogador de basquete da história.

Jogando pelo Chicago Bulls, foi seis vezes campeão da NBA, além de ter sido eleito o melhor jogador da temporada regular por cinco vezes e melhor jogador das finais em todos os seis títulos do Bulls.

Pela seleção do Estados Unidos, foi bicampeão olímpico, em 1984 e 1992.

No cinema, Jordan estrelou Space Jam - O Jogo do Século, filme que trouxe o atleta como ele mesmo ao lado dos Looney Tunes. Além de Space Jam, ele fez participação em programas como: Eu, a Patroa e as Crianças e Kenan & Kel, sempre atuando como ele mesmo.

Recentemente, Jordan lançou na Netflix, o documentário “The Last Dance”, onde retrata momentos marcantes da carreira e da vida pessoal do astro.

6 - Ronda



Ronda Rousey é um dos rostos femininos mais famosos do UFC. Em seu cartel profissional, a lutadora soma doze vitórias e duas derrotas.

Além do sucesso no octógono, Ronda foi a primeira mulher a ganhar uma medalha olímpica no judô representando os Estados Unidos. Ela também pratica artes marciais e luta livre.

Em 2014, estreou como atriz no filme Os Mercenários 3. Um ano depois, atuou em Velozes e Furiosos 7.

Até o momento, Ronda soma seis filmes e cinco participações em séries de televisão.

7 - Johnny Weissmuller



Johnny Weissmuller foi um brilhante nadador.

Durante sua carreira, conquistou cinco medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 1924 e 1928, estabeleceu 67 recordes mundiais e ganhou 52 campeonatos nacionais, sendo considerado um dos melhores nadadores de todos os tempos.

Em 1934 imortalizou no cinema o personagem Tarzan, tendo como marca registrada, o famoso e estilizado grito do personagem.

Ao todo, Weissmuller fez doze filmes como o homem macaco.

Depois de Tarzan, ele interpretou o personagem Jim das Selvas na série do mesmo nome. A produção contou com 16 filmes e 26 episódios para TV.

8- Randy Couture



Randy Couture foi 3 vezes campeão mundial dos pesos pesados e 2 vezes campeão mundial dos meio-pesados do UFC.

Sua carreira teve início na Luta Olímpica, onde chegou a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana, em 1991

Depois de se despedir da luta, Randy, se aventurou como ator, entre os filmes que participou estão: O Escorpião Rei 2, Cinturão Vermelho e Os Mercenários.

9 - Terry Bradshaw



Terry Bradshaw jogou catorze temporadas como quarterback do Pittsburgh Steelers na NFL, sendo quatro vezes campeão do Super Bowl.

Ao longo dos anos, Terry participou de dezenas de séries e filmes como: Hooper, Modern Family e Armações do amor.

Em 11 de outubro de 2001, Bradshaw recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, o primeiro jogador da NFL a conquistar tal feito.

Bônus – Neymar



Para não terminar a nossa lista sem nenhum nome brasileiro, não podemos deixar de citar a participação de um jogar de futebol em La Casa de Papel, uma das séries mais populares atualmente.

Sim, estamos falando de Neymar, o camisa 10 do PSG e maior jogador brasileiro em atividade.

Entre suas várias conquistas estão: a Libertadores em 2011, Champions League e Mundial de Clubes em 2015, Copa das Confederações 2013 e a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.

Como ator, ele ainda participou de mais dois filmes e quatro novelas: Triplo X, Os Parças, Malhação, Amor à Vida, A Regra do Jogo e Carrossel.

Conteúdo Patrocinado