Washington Nunes diz que meta do Brasil é chegar às quartas no Mundial - Gazeta Esportiva
Washington Nunes diz que meta do Brasil é chegar às quartas no Mundial

Washington Nunes diz que meta do Brasil é chegar às quartas no Mundial

Gazeta Esportiva

Por Camila Del Manto Bomtempo*

11/01/2017 às 10:00 • Atualizado: 11/01/2017 às 10:05

São Paulo, SP

(Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia/CBHb)
Brasil não terá vida fácil no Mundial de handebol(Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia/CBHb)


Nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), a Seleção Brasileira masculina de handebol fará sua estreia no Mundial da modalidade diante da França, a anfitriã do evento. Apesar de estar em um grupo complicado, o Brasil chega preparado para o torneio. Em conversa com a Gazeta Esportiva, o técnico Washington Nunes revelou quais são as expectativas para a competição e quais os principais adversários do time verde e amarelo na disputa.

O Mundial será o principal torneio da Seleção após a disputa das Olimpíadas de 2016. No Rio de Janeiro, o Brasil atingiu o melhor resultado de sua história, ao chegar às quartas de final dos Jogos. Diante do cenário positivo, Washington declarou que a principal meta na França também é uma marca inédita para o handebol nacional.

"A campanha no Rio coroou o trabalho de quatro anos, e esse Mundial dará continuidade a isso. A gente espera que o nível seja parecido e que avancemos até as quartas e final, que é a nossa meta. Nos últimos dois Mundiais, fomos até as oitavas, e perdemos para a Rússia e para a Croácia por um gol. Então, seria muito legal dar esse salto e ficar entre os oito melhores do mundo", afirmou.

Antes do Mundial, o Brasil disputou, na última semana, um torneio amistoso na Suíça, chamado Yellow Cup. Na disputa, a Seleção terminou em segundo lugar, conquistando vitórias contra Romênia e Eslováquia e perdendo para a Suíça. Nunes ressaltou que a participação foi essencial para a Seleção se preparar ainda mais para ter uma boa atuação a França, e que o balanço foi positivo.

"Estávamos numa fase de treinamento e preparação, mas a experiência foi muito boa. Os dois primeiros jogos foram muito interessantes e ter enfrentado a Suíça vai nos dar muitas coisas para o Mundial, pois eles repetem ações que fazem França, Japão, Noruega. Foi muito positivo. Treinamos outras coisas dentro dos ensaios técnicos, como colocar jovens para ganhar maturidade", continuou.

(Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia/CBHb)
Washington Nunes diz que meta brasileira é chegar às quartas (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia/CBHb)


Além da estreia contra a França, a Seleção ainda enfrentará outras equipes fortes no cenário do handebol mundial. Integrante do Grupo A, o time verde amarelo duelará contra Polônia, Japão, Noruega e Rússia na primeira fase. Washington sabe da dificuldade que seu time encontrará, e ainda destacou as principais qualidades dos primeiros rivais.

"Acho que a gente tem um grupo bastante difícil. Não podemos ficar pensando que não poderemos ganhar e nem que temos adversários fracos. Temos que jogar com bastante intensidade e vencer todas as partidas. A França é uma equipe com uma qualidade técnica mais apurada. A Rússia é um jogo duro e pesado, é difícil jogar contra, fisicamente falando. O Japão tem um time extremamente rápido, precisamos estar atentos. Temos que trabalhar jogo a jogo e ver a capacidade de cada equipe", disse Nunes.

Quando questionado sobre quais são os favoritos ao Mundial, Washington não titubeou. Vale lembrar que, além de jogar em casa, os franceses ainda defendem o título. "A França sempre é uma das grandes favoritas, estará jogando em casa. A gente tem sempre algumas equipes que têm esse lastro, como a Dinamarca, que é a atual campeã olímpica, e a Alemanha", finalizou.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado