Gazeta Esportiva

Zidane elogia Casemiro antes de partida decisiva da Liga dos Campeões

São Paulo, SP

11/04/16 | 13:24

O técnico francês Zinedine Zidane em coletiva, nesta segunda-feira (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
O técnico francês Zinedine Zidane em coletiva, nesta segunda-feira (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o técnico Zinedine Zidane e o volante Modric falaram a respeito das expectativas e da preparação da equipe do Real Madrid para a partida de volta contra o Wolfsburg, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O brasileiro Casemiro, volante do Real, foi muito elogiado pelo treinador: “Ele nos dá, acima de tudo, equilíbrio. Ele está fazendo coisas grandes neste sentido, e também tem muita importância quando estamos atacando. Quando temos a posse de bola é importante saber o que virá depois, e ele pensa muito nessas coisas”, declarou o técnico, em entrevista reproduzida pelo diário Marca. Modric também demonstrou admirar o companheiro: “Casemiro é um exemplo para todos de que com trabalho e dedicação pode-se alcançar coisas grandes. Ele contribui muito com a equipe e espero que continue assim”, disse.

Segundo o comandante dos merengues, apesar da importância do jogo, a pressão não atrapalha: “Esta não é minha primeira grande partida como técnico. Todas são importantes. Eu sinto a pressão de sempre quando vamos iniciar um jogo, mas nada de preocupação em relação ao que vamos fazer. Estamos concentrados e isso é o mais importante: quando eu vejo os jogadores concentrados, acaba a pressão”, afirma.

“Para jogar esta partida temos que ter muita cabeça. Não vamos ganhar em dez ou 15 minutos, aconteça o que acontecer. Tudo pode acontecer no futebol, temos que estar concentrados desde o primeiro até o último minuto”, completa.

Já para o croata, o segredo para vencer é a união da equipe. “Temos que jogar juntos. É o mais importante amanhã (terça), quando atacarmos e quando defendermos. Ter muita concentração, entrar em jogo com a cabeça fria e jogar futebol. Este deve ser o poder do Real Madrid, jogar futebol. E ter paciência”, disse. “Quando o Madrid joga assim ele é o Madrid que todos querem ver. Um jogador não pode resolver nada sozinho, em primeiro lugar sempre está a equipe”, finalizou.

A decisão, válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, acontece nesta terça, às 15h30 (horário de Brasília) no Santiago Bernabéu. A primeira partida entre as equipes terminou 2 a 0 para os alemães.

Deixe seu comentário