Zidane: CR7 já é uma lenda no Real e a rivalidade com Messi o faz progredir - Gazeta Esportiva
Zidane: CR7 já é uma lenda no Real e a rivalidade com Messi o faz progredir

Zidane: CR7 já é uma lenda no Real e a rivalidade com Messi o faz progredir

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2015 às 14:50

São Paulo, SP

Zidane entregou o prêmio de Bola de Ouro da Fifa para Cristiano Ronaldo em 2013 (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
Zidane entregou o prêmio de Bola de Ouro da Fifa para Cristiano Ronaldo em 2013 (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)


“Ronaldo se transformou em outra lenda do Real Madrid”. Essa é a opinião de Zinedine Zidane, que trabalhou com o português como assistente técnico do clube nas últimas temporadas. O ídolo francês acredita que o atacante já se transformou em um ícone dos merengues e explicou que isso não é por acaso.

“Você precisa ver Ronaldo durante os treinamentos. É simplesmente incrível vê-lo em ação. Desde que Raúl deixou o Real Madrid, Cristiano se transformou em outra lenda do clube. Ele está se sentindo muito bem no Real”, disse o ex-meia para o Canal+.

Sobre a origem de toda esta vontade e motivação, Zidane não teve dúvidas em ressaltar a disputa de Cristiano com Messi. “A rivalidade com Messi só está estimulando-o (Ronaldo) a tirar o melhor de si. Isso o empurra a ir mais para frente”, explicou.

Nos últimos anos, Cristiano Ronaldo desenvolveu com Lionel Messi uma grande rivalidade individual, com os dois concorrendo anualmente ao prêmio de melhor jogador do planeta. O argentino lidera a disputa com quatro Bolas de Ouro, contra três do português.

Quando perguntado sobre o sucesso de Cristiano e sua característica como artilheiro, Zidane foi enfático e mais uma vez atribuiu os bons números do português a dedicação que tem nos treinos. "Marcar 50 ou 55 gols em uma temporada não é humano! Mas você precisa vê-lo treinando. Em toda bola, todo escanteio, todo jogo ele quer vencer. E quando ele marca, ele mostra que está feliz."

Atualmente, Zidane é o treinador do Real Madrid Castilla, o time B dos blancos, que serve para a revelação de craques. Na equipe, o francês comanda seu filho, que atua na base merengue desde criança.

Conteúdo Patrocinado