Zico e Drogba participam de torneio com deficientes intelectuais

São Paulo, SP

17-07-2018 18:18:01

Zico, Didier Drogba e Hidetoshi Nakata participam a partir desta terça-feira da primeira Copa Unificada da Special Olympics, uma organização internacional criada para apoiar portadores de deficiências intelectuais através do esporte. O evento acontece entre 17 e 20 de julho no Toyota Park, na cidade de Bridgeview, Illinois, nos EUA.

Fundada em 1968, a Special Olympics vem contribuindo para que haja grandes avanços em relação ao desenvolvimento de portadores de deficiências intelectuais. Através do esporte, a organização acredita que cada vez mais pessoas possam se sentir empoderadas e ir além.

“É uma honra participar da Copa Unificada da Special Olympics. Sei pela minha experiência como os esportes podem dar poder a atletas para que sejam líderes dentro e fora de campo. Estou muito animado para que o mundo testemunhe o talento e a liderança dos atletas da Special Olympics e seus companheiros”, disse Hidetoshi Nakata, ex-jogador japonês com passagens pela Roma e Fiorentina.

Apesar dos avanços realizados pela Special Olympics, um estudo feito pela Kantar indicou que apenas 32% das pessoas que participaram da pesquisa acreditam que um portador de deficiências intelectuais é capaz de praticar esportes em um time com pessoas sem qualquer deficiência. Zico, Drogba e Nakata desembarcarão em solo norte-americano justamente para provar o contrário.

Deixe seu comentário