Zé Roberto aposta em evolução após estreia sem brilho no Paulista

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A dificuldade de criar boas chances de gol contra o Botafogo-SP chamou a atenção de todos que esperavam um futebol mais vistoso do campeão brasileiro. Contando, inclusive, com algumas vaias após o fim do primeiro tempo, o Palmeiras mostrou que ainda precisará reencontrar o futebol da temporada passada se quiser seguir como o bicho-papão de São Paulo.

Zé Roberto crê que estreia morna é normal pelo fato da equipe ainda estar retomando o ritmo do ano passado (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Zé Roberto crê que estreia morna é normal pelo fato da equipe ainda estar retomando o ritmo do ano passado (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Os apuros na estreia não foram exclusividade do Palmeiras. São Paulo e Corinthians também tiveram dificuldades neste início de temporada, o primeiro, inclusive, sofrendo uma goleada para o Audax. Entretanto, detentor do favoritismo, o elenco alviverde terá de trabalhar para aprimorar todas as frentes.

“Essa dificuldade da estreia não foi somente o Palmeiras que teve. O único que estreou com uma folga foi o Santos, os demais penaram pelo grau de dificuldade que é disputar um Campeonato Paulista. O início vai ser assim até você conseguir retomar sua melhor performance e também o ritmo de jogo do time”, disse Zé Roberto.

Apesar do Paulistão ir ainda para a segunda rodada, a cobrança sobre os jogadores palmeirenses é grande. Diante do gigante investimento que o clube fez não só para manter o elenco, mas também para trazer ainda mais jogadores de qualidade, o bom futebol passou a ser exigência, e a falta de eficiência em campo inevitavelmente passa a ser relacionada com a troca de treinadores.

“Eu acho que é difícil fazer comparações, cada treinador tem sua filosófica, sua forma de trabalhar. O importante para nós vai ser a sequência após terminar a pré-temporada e ter iniciado a competição com vitória. Quanto mais rápido abraçarmos as ideias do Eduardo, melhor vai ser o nosso crescimento”, aposta o lateral-esquerdo.

“Algumas coisas positivas já conseguimos colocar em prática contra a Ponte e contra o Botafogo-SP, mas ainda temos muito que evoluir. Por ele ser um treinador jovem e estudioso, acho que a nossa equipe vai crescer muito, porque qualidade a gente tem, viemos com uma base do ano passado, então temos tudo para fazermos uma grande temporada”, finalizou.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado