Zé Ricardo espera por Martín Silva para definir Vasco para a semifinal - Gazeta Esportiva
Zé Ricardo espera por Martín Silva para definir Vasco para a semifinal

Zé Ricardo espera por Martín Silva para definir Vasco para a semifinal

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/03/2018 às 13:16

Rio de Janeiro, RJ

Martín Silva segue sendo a dúvida de Zé Ricardo para a semi contra o Fluminense (Foto: Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)


O técnico Zé Ricardo só deverá anunciar momentos antes da partida a escalação para o clássico contra o Fluminense, nesta quinta-feira, às 21h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelas semifinais do Campeonato Carioca. Além do tradicional mistério, rotina para a maioria dos treinadores do país, tem ainda uma explicação. O comandante quer aguardar para saber a real situação do goleiro Martín Silva.

O arqueiro, considerado titular absoluto do Vasco, esta servindo à seleção uruguaia que disputou um torneio amistoso na China vencendo República Tcheca e País de Gales. O jogador não participou do duelo contra os galeses na segunda-feira, o que torna a sua escalação diante do Tricolor praticamente uma certeza, embora a decisão final seja de Zé Ricardo. O treinador vai levar em consideração a análise do preparador de goleiros, Fabio Tepedino.

Martín Silva é esperado no Brasil na noite de quarta-feira, exatamente 24 horas antes do clássico contra o Vasco. O jogador, que não vai participar de nenhum treino com o elenco antes da semifinal, seguirá diretamente para a concentração. Caso ele não possa jogar, Gabriel Félix segue na equipe.

Ainda em termos de escalação, o lateral-esquerdo Fabrício vai ocupar a vaga de Henrique, desfalque por conta de uma contusão muscular na coxa direita. "Vim ao Vasco para procurar meu espaço e espero poder colaborar se assim o professor decidir. Lamento pela lesão do Henrique, que vinha sendo um dos melhores do time neste começo de temporada", disse Fabrício.

Zé Ricardo ainda estuda armar o time com três zagueiros e promover o retorno de Giovanni Augusto. O jogador se recuperou de uma lesão no joelho direito sofrida na estreia da Taça Rio, segundo turno do Estadual, em sua primeira partida com a camisa cruzmaltina.

Nesta quarta-feira o elenco do Vasco treina na parte da manhã e depois começa o período de concentração para o clássico contra o Fluminense, que terá a vantagem do empate por ter conquistado a Taça Rio.

Conteúdo Patrocinado