Zagueiros do Grêmio exaltam série sem levar gols no Brasileiro

Do correspondente Luis Felipe dos Santos - Porto Alegre,RS

27-05-2016 09:56:46

O Grêmio não sofreu nenhum gol nas três primeiras partidas do Campeonato Brasileiro. Para os zagueiros Pedro Geromel e Bressan, que foram a dupla de zaga na maior parte do jogo da noite desta quinta-feira no estádio Independência, isso é fruto de um trabalho que já dura algum tempo.

“Estamos trabalhando assim há dois anos, ano passado tivemos a segunda melhor defesa do campeonato. Isso faz parte do trabalho. Começamos mal o ano, mas tivemos semanas inteiras para trabalhar, acertamos o posicionamento, e aí vimos o resultado”, afirmou Pedro Geromel na saída de campo, em entrevista para o Sportv.

“Quando o grupo vai bem, todo mundo vai bem defensivamente. A nossa equipe sempre deu mostras muito boas no setor defensivo, nos últimos anos esteve entre as melhores defesas do campeonato, e a gente trabalha para seguir desse jeito”, declarou o zagueiro Bressan.

Com a lesão de Fred, Bressan entrou em campo logo nos primeiros minutos. O zagueiro que começou carreira no Juventude esteve perto de sair do Grêmio, rumo ao Coritiba, e deve disputar posição com Wallace, reforço recém-chegado do Flamengo. Porém, não está preocupado com isso.

“Em qualquer lugar que tu for jogar não vai ter apenas dois zagueiros para entrar dentro de campo. É uma questão importante, o Wallace é uma pessoa que vai nos ajudar dentro de campo, pela liderança que ele tem, e quem vai ganhar vai ser o Grêmio”, declarou Wallace.

Deixe seu comentário