Zagueiro do Manchester United é punido e fica de fora da Supercopa da Europa - Gazeta Esportiva
Zagueiro do Manchester United é punido e fica de fora da Supercopa da Europa

Zagueiro do Manchester United é punido e fica de fora da Supercopa da Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2017 às 16:24

São Paulo, SP

Por causa da expulsão contra o Celta, Eric Bailly foi suspenso por 3 jogos pela Uefa (Foto:Divulgação AFP)


Nesta segunda-feira, a Uefa determinou que o zagueiro marfinense Eric Bailly, atualmente no Manchester United, não jogará a Supercopa da Europa, partida contra o Real Madrid que acontece no dia 8 de agosto, em Skopje, na Macedônia.

O jogador recebeu uma punição de três partidas devido à expulsão contra o Celta, no jogo de volta das semifinais da Liga Europa, disputado no dia 11 de maio. Na ocasião, o zagueiro desferiu um soco no atacante sueco John Guidetti e levou o cartão vermelho junto com o lateral direito Roncaglia, que ao ver a agressão, foi tirar satisfação com o defensor.

Como o atleta não esteve presente na final da Liga Europa, Bailly ainda terá que cumprir dois jogos de suspensão em competições europeias. Além do confronto contra o Real Madrid pela Supercopa da Europa, Bailly não poderá ser escalado no primeiro jogo da fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, torneio que a equipe inglesa não conquista desde a temporada 2007/2008.

Revelado nas categorias de base do Espanyol em 2013, Bailly começou a chamar a atenção de grandes clubes europeus dois anos depois, quando fez ótima temporada com a camisa do Villareal. Para trazer o jogador para Manchester, em 2016, o United teve que desembolsar 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 155 milhões) e foi anunciado como o primeiro reforço da “Era Mourinho”, que desde então, elogia o trabalho do defensor no clube.

Para a partida do próximo dia 8, o técnico José Mourinho terá três opções para formar a dupla de zaga do United. Sem Bailly, o português pode escolher entre os zagueiros Phil Jones, Marcos Rojo e o recém contratado Victor Lindelöf, que na última temporada jogou pelo Benfica.

 

Conteúdo Patrocinado