William passa bem após passar por cirurgia no tornozelo direito - Gazeta Esportiva
William passa bem após passar por cirurgia no tornozelo direito

William passa bem após passar por cirurgia no tornozelo direito

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2015 às 15:41 • Atualizado: 29/07/2015 às 15:44

Florianópolis, SC

Após fratura, centroavante fica imobilizado até dar início à recuperação para tentar retornar ao Avaí ainda neste ano (Foto: Divulgação)
Centroavante dará início à recuperação nas próximas semanas (Foto: Divulgação)


Após lesionar o tornozelo direito no treino da última terça-feira, o centroavante William passou por cirurgia de noite e passa bem no hospital. Ele fraturou o tornozelo direito em dois lugares, mas teve seu tempo de recuperação reduzido pelo departamento médico do clube catarinense.

A expectativa inicial era de que William pudesse perder perder o restante da temporada, mas o período de molho caiu para no máximo dez semanas. Se for cumprido, o prazo permite ao atacante estar apto fisicamente no início de outubro, quando faltarão ainda oito rodadas para o final do Campeonato Brasileiro. O período do camisa 9 longe dos gramados deve desfalcar o Avaí por nada menos do que 14 rodadas – a começar pela partida contra o Joinville, fora de casa, neste domingo.

Um dos fatores que agrava a formação do ataque é o momento da contusão. William disputou apenas sete partidas e fez um gol desde que sacramentou o retorno ao clube da Ressacada no mês passado. Era ele o reforço para suprir a deficiência no comando de ataque, mas a fratura ocorreu justamente quando se entrosava com os companheiros.

Como a janela de transferências internacionais está fechada, o Avaí precisará procurar reposição na Série B ou entre os atacantes que ainda não completaram sete partidas por seus clubes da Série A. Atualmente o Avaí ocupa a 14ª posição com 17 pontos – quatro acima da zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado