Wenger e Simeone elogiam atuações após empate na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Wenger e Simeone elogiam atuações após empate na Liga Europa

Wenger e Simeone elogiam atuações após empate na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2018 às 09:25 • Atualizado: 27/04/2018 às 11:19

São Paulo, SP

Àrsene Wenger deixará o Arsenal ao fim desta temporada (Foto: Ian KINGTON / IKIMAGES / AFP)


O empate por 1 a 1 entre Arsenal e Atlético de Madrid deixou em aberto uma das semifinais da Liga Europa. As duas equipes jogarão novamente no dia 03 de março, próxima quinta-feira, desta vez no estádio Wanda Metropolitano. Logo depois do primeiro confronto, os técnico Arséne Wenger e Diego Simeone falaram sobre a atuação de seus times no duelo realizado na Inglaterra.

"O resultado não reflete o nosso bom jogo, o Atlético marcou na única ocasião que teve. Tivemos 22 ocasiões de gol, eles foram lá uma vez e já vimos tantas vezes esta história... A expulsão do Vrsaljko acabou por mudar o ritmo ao jogo e não foi uma vantagem para nós. A equipe está decepcionada, mas temos de recuperar a confiança porque queremos ir à final", afirmou Wenger.

Já Diego Simeone destacou que os dois times têm chances iguais de conseguir a classificação. "Ambos têm 50 por cento de chances de passar. O Arsenal é uma equipe com talento, paciência, tentou encontrar buracos por todos os lados. Fizemos um trabalho defensivo que vai ficar na história do Atlético. Tomara que este esforço sirva para alcançar a final que tanto queremos"

"Nunca vi o jogo como perdido. Lembrei-me de um jogo contra o Barcelona, onde estávamos perdendo por 0-1 aos 30 minutos e com uma expulsão do Fernando Torres no meio-campo. Ver a equipe lutando assim é uma das coisas mais lindas que tem o futebol. Vocês sabem o quão difícil é se defender bem? Tem que ter coragem para defender assim 80 minutos.Sou respeitoso com os árbitros. Isto é futebol, todos se enganam. Entendeu aquilo que achou no momento e tivemos de lidar com isso durante o jogo". finalizou o técnico argentino dos Colchoneros.

A expulsão citada pelos dois técnicos aconteceu logo aos 10 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Vrsaljko recebeu o segundo cartão amarelo. Com um a menos, o Atlético de Madrid se segurou, mas tomou o gol aos 15 do segundo tempo. No entanto, os visitantes conseguiram o empate aos 36 da segunda etapa.

 

Conteúdo Patrocinado