Volante do Galo aprova ano e quer cautela com ofensividade em 2016 - Gazeta Esportiva
Volante do Galo aprova ano e quer cautela com ofensividade em 2016

Volante do Galo aprova ano e quer cautela com ofensividade em 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2015 às 14:20

São Paulo, SP

O Atlético-MG terminou 2015 como campeão Estadual e vice do Campeonato Brasileiro, garantido, pelo quarto ano consecutivo, na Copa Libertadores. O volante Rafael Carioca aprovou a temporada alvinegra e apontou alguns erros a serrem corrigidos.

“Foi uma temporada bacana. O segundo lugar da Série A não é fácil de conquistar. Ficam os ensinamentos. O título nacional não veio, mas conseguimos a taça do Mineiro, porque o Atlético-MG não pode ficar um ano sem títulos. Faço um balanço legal. Em 2016, serão três competições importantes e vamos brigar em todas”, afirmou.

“Nós jogamos para frente. De repente, erramos em algumas partidas por querermos jogar assim. Cada jogo é diferente do outro. Sabemos onde falhamos”, completou.

Uma das mudanças do Galo para a próxima temporada será no comando técnico. Levir Culpi deixou o time e será substituído por Diego Aguirre. Rafael Carioca acredita que o novo treinador assumirá um grupo já encaminhado e fará um bom trabalho. “Ele vai pegar uma base, uma equipe pronta e não vai precisar mexer muito. Mostramos qualidade este ano na conquista do Estadual e batendo na trave no Brasileiro”, disse.

O volante Rafael Carioca fez uma avaliação positiva da temporada atleticana (Foto: Bruno Cantini/CAM)
O volante Rafael Carioca fez uma avaliação positiva da temporada atleticana (Foto: Bruno Cantini/CAM)


Destaque do Atlético-MG na Série A, o volante também analisou sua temporada de forma individual. “O meu ano foi bom. O Atlético-MG foi lá e me comprou e, em 2016, não posso deixar o rendimento cair. Hoje, estou em um patamar legal, entre os melhores do Brasileiro”, declarou.

Rafael Carioca foi contratado por empréstimo do Spartak Moscou, da Rússia, em 2014, e apresentou boas atuações neste ano. Assim, o Galo optou por adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador e renovou o vínculo até 31 de agosto de 2019.

Conteúdo Patrocinado