Vitória vence, mantém 100% e assume liderança isolada do Baiano

São Paulo, SP

02-02-2017 23:18:00

Na noite desta quinta-feira, o Vitória conquistou seu segundo triunfo no Campeonato Baiano de 2017. Atuando no Barradão, o Rubro-Negro superou o Vitória da Conquista por 2 a 0 e segue invicto na competição.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes tendo chances de abrirem o placar. Quem foi mais efetivo foi o Leão, que saiu na frente aos 42 minutos. David arriscou do meio da rua e colocou no ângulo, sem chances para o goleiro Rodolfo.

O Vitória voltou para o segundo tempo querendo decidir o jogo, e conseguiu. Aos oito, após passe de Cleiton Xavier, Kieza bateu forte e cruzado, aumentando a vantagem do Rubro-Negro, que teve outras chances, mas não ampliou o marcador.

Com o resultado, o Vitória se isolou na liderança do Estadual, com seis pontos em dois jogos, único time com 100% de aproveitamento. Já o Bode aparece com três pontos, com um triunfo e uma derrota.

O Vitória da Conquista volta a atuar no próximo dia 11, quando encara o Galícia, às 16 horas, no Pituaçu. Já o Rubro-Negro folga na rodada e retorna a campo apenas no dia 15, em partida válida pela quarta rodada, e enfrenta o Flamengo de Guanambi, no Barradão, às 18h30.

Vila Nova vence Anápolis e segue invicto no Goiano

(Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)
Vila Nova é o único time com 100% de aproveitamento no Goiano (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)

Jogando no Serra Dourada na noite desta quinta-feira, o Vila Nova conquistou a segunda vitória no Campeonato Goiano e segue invicto na competição. O Tigre não deu chances ao Anápolis e venceu por 3 a 0.

O Vila Nova abriu o placar logo aos 23 minutos do primeiro tempo. Após rápida jogada pela direita de Maguinho, Wallyson recebeu, cortou e balançou as redes. O time mandante seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar a vantagem na etapa inicial.

No segundo tempo, novamente aos 23 minutos, depois de uma dividida de cabeça, a bola sobrou nos pés de Wallyson, que fuzilou as redes e deixou o Tigre em situação confortável na partida. O Vila chegou ao terceiro aos 38, com Brunão, que cabeceou e deu números finais ao duelo.

Com o resultado, o Tigre chegou à segunda vitória em dois jogos, e está na liderança isolada do Grupo A do Estadual, além de ser a única equipe com 100% de aproveitamento no torneio. Já o Anápolis segue sem saber o que é vencer, e figura na lanterna do Grupo B, com um empate e uma derrota.

O Anápolis volta a atuar no próximo domingo, quando encara o Crac, fora de casa, às 17 horas. Já o Vila Nova joga novamente no Serra Dourada, e recebe o Goianésia, na segunda-feira, às 20 horas.

Deixe seu comentário