Vitória sobre o Flamengo dá confiança para sequência ao Fluminense - Gazeta Esportiva
Vitória sobre o Flamengo dá confiança para sequência ao Fluminense

Vitória sobre o Flamengo dá confiança para sequência ao Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/02/2019 às 14:49

Rio de Janeiro, RJ

Fluminense bateu Flamengo por 1 a 0 na semifinal do Carioca (Foto: Lucas Merçon/FFC)


A vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo na noite de quinta-feira rendeu ao Fluminense a classificação para a final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Tricolor vai enfrentar o Vasco no próximo domingo, às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O mais importante, porém, na visão dos jogadores, foi a consolidação do trabalho do técnico Fernando Diniz e a confiança que isso passa para a sequência.

O estilo de jogo proposto por Fernando Diniz, de toques de bola desde o sistema defensivo, mesmo com os defensores sendo pressionados, para melhorar a saída de bola é criticado por alguns. Além de arriscado, seus críticos entendem que isso desgasta muito a equipe, a deixando em estado de tensão constante. Porém, no entender dos atletas tricolores, foi este estilo a chave do triunfo sobre o Flamengo.

"Não fizemos isso no Maracanã da noite para o dia. Isso foi muito treinado e trabalhado. O Fernando Diniz é um treinador muito competente e corremos muito por ele, pois entendemos o que ele pretende transmitir para o grupo - disse o volante Bruno Silva.

O volante Aírton entende que a vitória dá confiança.

"Foi um resultado importante e agora temos que projetar a final e o que está por vir", disse o jogador.

O elenco do Fluminense voltou aos trabalhos nesta sexta-feira para a realização de um treino regenerativo. Neste sábado uma atividade tática vai fechar a preparação e Fernando Diniz definirá a formação que vai a campo.

ESTREIA DE GANSO: A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) alterou de Moça Bonita para o Maracanã o jogo contra o Bangu na próxima sexta-feira. O jogo, válido pela estreia das duas equipes na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, também teve horário alterado e será às 21h e não mais às 16h30. O jogo deve marcar a estreia de Paulo Henrique Ganso com a camisa tricolor.

Conteúdo Patrocinado