Vitória promete não “criar embaraço” em ida de Rogério ao São Paulo - Gazeta Esportiva
Vitória promete não “criar embaraço” em ida de Rogério ao São Paulo

Vitória promete não “criar embaraço” em ida de Rogério ao São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Arthur Sandes de Carvalho

21/08/2015 às 15:03

São Paulo, SP

Em situação delicada na temporada, o São Paulo depende de uma negociação entre terceiros para anunciar um reforço. Vinculado ao Náutico, o atacante Rogério está emprestado ao Vitória e aguarda as conversas entre as diretorias dos clubes nordestinos para conhecer seu futuro. Se depender do Leão da Barra, porém, o jogador logo desembarcará no CT da Barra Funda.

“O Vitória não tem interesse nenhum em criar embaraço na carreira do jogador. Mas o contrato de empréstimo tem cláusula que nos garante uma compensação financeira”, pondera o presidente do clube, Raimundo Vianna, com exclusividade à Gazeta Esportiva.Net.

“O entendimento entre os clubes é saudável, é um passo aqui, outro acolá e alguns ajustes. As coisas estão no terreno da natureza financeira”, completa o dirigente, admitindo que o afastamento de Rogério do elenco “sinaliza para um acerto” com o Náutico em breve. Como o Timbu tem tudo acertado com o São Paulo, a tendência é que a transferência se concretize assim que os valores forem acertados com o Vitória. Os valores são mantidos sob sigilo.

O interesse são-paulino em Rogério nasceu do garimpo na Série B. Uma das opções ofensivas do atual líder da competição, o atacante chama atenção pela velocidade e a habilidade. Entretanto seus números não são dos melhores, visto que foram cinco gols em 14 partidas disputadas na Segunda Divisão. De qualquer forma, o desempenho é bom a ponto de ser conhecido como “Neymar do Nordeste” na região.

Concretizada a compra, Rogério seria mais uma opção para o técnico Juan Carlos Osorio usar pelas pontas. Ágil pelos lados, Rogério tem características parecidas com a de Wilder Guisao, colombiano recém-chegado ao São Paulo a pedido de Osorio.

O atacante pernambucano foi revelado pelo Porto de Caruaru e em 2011 foi contratado pelo Náutico antes de ser emprestado a uma trinca de clubes: Al Dhafra, dos Emirados Árabes, Botafogo e Vitória. Um dos destaques do Leão da Barra na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro, Rogério atuou por 884 minutos no primeiro turno – sua média é de um gol a cada 176 minutos em campo.

Faltam poucos detalhes para o acerto do atacante Rogério com o São Paulo (Foto: EC Vitória/ Divulgação)
Faltam poucos detalhes para o acerto do atacante Rogério com o São Paulo (Foto: EC Vitória/ Divulgação)

Conteúdo Patrocinado