Futebol/Campeonato Baiano

Vitória cede empate no último lance contra Bahia de Feira

São Paulo , SP
18/03/2018 18:13:05 — 18/03/2018 21:19:57

Em: Campeonato Baiano, Futebol, Vitória

Assim como o Bahia, que empatou sem gols com o Juazeirense no último sábado, o Vitória começou as semifinais do Campeonato Baiano com empate. No entanto, a igualdade por 1 a 1 tem gosto amargo para o Leão, que liderou até o último lance do jogo, quando cedeu empate em gol contra.

Por causa do gol no final, as equipes decidirão a vaga na final do estadual no Barradão, às 17 horas (de Brasília) do próximo sábado. Quem passar enfrenta Bahia ou Juazeirense, que duelam às 16 horas do domingo.

Vitória e Bahia de Feira empataram por 1 a 1 e decidem no Barradão (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)

O jogo — Tentando surpreender o Vitória em casa, o Bahia de Feira começou melhor e buscando o primeiro gol do jogo. Aos nove minutos, Deon teve a primeira chance de abrir o placar para os mandantes, mas a finalização do atacante foi fraca e não deu trabalho para o goleiro Fernando Miguel.

A partir da marca dos dez minutos, o Vitória tomou para si o controle da partida. A primeira chance clara da equipe de Vagner Mancini demorou, mas levou muito perigo. Aos 15 minutos, Fillipe Soutto arriscou de fora da área e acertou a trave esquerda do gol defendido por Jair.

Depois do susto, a equipe de Feira de Santana recuou e conteve o ataque dos visitantes, que só voltaram a levar perigo aos 36 minutos. O meia Nickson cobrou falta e novamente a trave esquerda de Jair salvou o Bahia de Feira. No rebote, Neilton, na pequena área, chutou por cima.

Pouco depois, aos 43 minutos, a bola do Vitória finalmente balançou a rede. O atacante Jonatas Belusso recebeu lançamento de Juninho na área e teve calma para dominar e bater com categoria para vencer o goleiro e abrir o placar, levando o Leão com vantagem ao intervalo.

De volta dos vestiários, o Vitória teve um pênalti a seu favor logo no primeiro minuto, quando Fillipe Soutto foi derrubado dentro da área. Mas na cobrança, Neilton, que já havia perdido boa chance no primeiro tempo, parou no goleiro Jair, que defendeu com o pé. O Bahia de Feira respondeu no quinto minuto, quando Jarbas cruzou em direção a Deon. No entanto, o atacante não conseguiu desviar e Fernando Miguel jogou para escanteio.

Os visitantes queriam ampliar a vantagem e assustaram novamente aos 17 minutos, quando Jonatas Belusso chutou na rede pelo lado de fora, quase marcando seu segundo gol do dia. Os donos da casa responderam aos 20 minutos com Robert, que superou Pedro Botelho e chutou rente à trave.

Depois dos sustos, as equipes não conseguiram mais levar perigo e o jogo perdeu em intensidade, até que um lance inusitado assustou a torcida do Vitória aos 34 minutos. O volante Fausto dividiu com Fillipe Soutto no meio-campo e a bola viajou na direção do gol de Fernando Miguel, que estava adiantado. No entanto, a bola fez curva e saiu pela linha de fundo.

No entanto, a torcida da casa não deixaria o Estádio Joia da Princesa derrotada. No último lance da partida, o zagueiro Walisson Maia tentou cortar cobrança de escanteio e jogou contra o patrimônio, empatando a partida em 1 a 1. Agora, as equipes decidem a vaga na final do Campeonato Baiano em Recife, no Barradão.