Visitantes levam a melhor em partidas de ida das Eliminatórias Africanas - Gazeta Esportiva
Visitantes levam a melhor em partidas de ida das Eliminatórias Africanas

Visitantes levam a melhor em partidas de ida das Eliminatórias Africanas

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2015 às 13:50 • Atualizado: 26/05/2017 às 15:18

São Paulo, SP

Neste sábado, a bola rolou em três partidas pelas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Madagascar recebeu a República Centro-Africana, Botsuana foi até a Eritreia e Chade encarou Serra Leoa.

Pela manhã, Madagascar venceu a República Centro-Africana por 3 a 0, fora de casa, e deixou muito bem encaminhada sua vaga à próxima fase. Os gols da seleção visitante foram marcados por Rabeson, Rakotoharimalala e Paul Júnior.

Logo depois, Botsuana também foi bem e venceu sua partida fora de casa. A seleção bateu a Eritreia por 2 a 0, com gols de Moyana e Mogorosi.

O terceiro e último duelo do dia foi marcado pela vitória de Chad sobre Serra Leoa. Única seleção a fazer o dever de casa, o gol de Djime deu a vitória a Chad em um confronto que permanece aberto para a classificação à próxima fase.

Os jogos de volta do confronto ocorrem na próxima terça-feira. Pelo regulamento, os 13 classificados desta etapa, disputada no sistema de mata-mata, avançam para a segunda fase, que também será disputada em confrontos de eliminatórios, porém, com mais 27 equipes. Em seguida, os vencedores dos vinte confrontos irão para a terceira e decisiva etapa, quando serão divididos em cinco grupos de quatro, com os vencedores garantindo o passaporte para a Rússia.

Abaixo os duelos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
República Centro-Africana 0 x 3 Madagascar
Eritréia 0 x 2 Botsuana
Chade 1 x 0 Serra Leoa

Domingo
9h Malawi x Tanzânia
10h Etiópia x São Tomé e Príncipe
10h Quênia x Ilhas Mauricio

Conteúdo Patrocinado