Violência entre torcedores de West Ham e Chelsea preocupa autoridades - Gazeta Esportiva
Violência entre torcedores de West Ham e Chelsea preocupa autoridades

Violência entre torcedores de West Ham e Chelsea preocupa autoridades

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2016 às 13:52 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:00

São Paulo, SP

Torcedores de West Ham e Chelsea entraram em confronto após duelo desta quarta-feira pela Copa da Liga Inglesa (Foto: Ian Kington/AFP)
Torcedores entraram em confronto após duelo desta quarta-feira pela Copa da Liga Inglesa (Foto: Ian Kington/AFP)


O West Ham venceu o Chelsea por 2 a 1 e classificou-se para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira. No entanto, o bom resultado da equipe foi ofuscado pelos incidentes de violência envolvendo as torcidas de ambas as equipes no Estádio Olímpico de Londres, casa dos Hammers a partir desta temporada.

Torcedores do Chelsea alegaram terem sofrido com arremessos de moedas por parte dos mandantes durante todo o jogo. Após o apito final, uma briga generalizada tomou conta do setor atrás de um dos gols do estádio. Objetos cortantes, como pedaços de cadeira e garrafas, chegaram a ser jogados durante a confusão.

A Federação Inglesa de Futebol (FA) divulgou nota oficial nesta quinta afirmando que irá investigar o ocorrido “em diálogo com todas as autoridades relevantes”. A preocupação se estende às diretorias de ambos os clubes, que prometeram fazer a identificação e banir dos estádios os envolvidos no incidente.

Além da briga dentro do Estádio Olímpico, alguns torcedores do Chelsea alegaram falta de policiamento nas ruas do entorno. Um deles, Steve Cutting, afirmou não ter visto policiais no caminho entre a estação de metrô mais próxima e o estádio. Segundo ele, em entrevista ao jornal “The Guardian”, o clima parecia de “anarquia”.

O West Ham, que mudou-se do Boleyn Ground para o Estádio Olímpico, ficou conhecido por ter uma torcida violenta nos anos 1980. Os incidentes preocupam autoridades e clubes por um possível retorno dos hooligans aos jogos do clube com a mudança de casa.

Em Manchester, banheiro é destruído


As cenas de violência não foram exclusividade do clássico londrino na rodada de quarta-feira da Copa da Liga Inglesa. Durante o Dérbi entre Manchester United e Manchester City, um banheiro do Old Trafford foi destruído por torcedores do City, e a ação foi registrada por meio de um vídeo (veja abaixo). Os Citizens saíram derrotados por 1 a 0 e deram adeus à competição.

https://twitter.com/footyawayday/status/791607834022711296

Conteúdo Patrocinado