Vila Nova bate Figueirense e mantém esperança de acesso à Série A - Gazeta Esportiva
Vila Nova bate Figueirense e mantém esperança de acesso à Série A

Vila Nova bate Figueirense e mantém esperança de acesso à Série A

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2018 às 21:05 • Atualizado: 09/11/2018 às 23:46

São Paulo, SP

O meia Alan Mineiro é um dos principais nomes do Vila Nova na Série B do Brasileiro (Foto: Divulgação)


Com apenas mais dois jogos por disputar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova ainda mantém a esperança de subir à elite do futebol nacional. Na noite desta sexta-feira, jogando Estádio Serra Dourada, o time goiano ganhou por 3 a 1 do Figueirense.

Com 55 pontos, o Vila Nova sobe para o sexto lugar. Empatados com os mesmos 57 pontos, um a menos do que o CSA, Goiás e Avaí atualmente fecham o G4. O Figueirense, por sua vez, apenas cumpre tabela e, com os mesmos 46 pontos ganhos, aparece na 13ª posição.

Pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense volta a campo para enfrentar o ameaçado Paysandu às 19h15 (de Brasília) de terça-feira, no Estádio Orlando Scarpelli. Já o Vila Nova encara o Criciúma, mais um ameaçado, às 19h30 de sábado, no Serra Dourada.

O Vila Nova conseguiu inaugurar o marcador 14 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita, Alan Mineiro preparou o cruzamento sem ser incomodado. Com a bola centrada na entrada da pequena área, Juninho se antecipou à marcação e completou para o gol.

O time mandante aumentou sua vantagem logo aos oito minutos do segundo tempo. João Paulo, displicente, pensou que a bola sairia pela linha de fundo, mas Maguinho acelerou e conseguiu cruzar rasteiro. Elias aproveitou o passe e mandou para as redes.

O Vila Nova marcou o terceiro gol no Serra Dourada aos 20 minutos da etapa complementar. Em jogada de contra-ataque, Alan Mineiro desceu pela esquerda e cruzou na medida para o centroavante Elias conferir diante do goleiro Vitor Caetano.

O Figueirense marcou sem gol de honra na capital goiana aos 45 minutos do segundo tempo. Renan Mota descolou boa metida de bola para Elton, que dominou girando e fuzilou o goleiro Rafael Santos com um chute de canhota. A reação do time catarinense, porém, parou por aí.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 3 x 1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 9 de novembro de 2018, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Henrique Trevisan, Zé Antônio e Felipe Amorim (FIG)
Gols:
VILA NOVA: Juninho, aos 14 minutos do 1º Tempo, e Elias, aos 8 e aos 20 minutos do 2º Tempo
FIGUEIRENSE:
Elton, aos 45 minutos do 2º Tempo

VILA NOVA: Rafael Santos; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gaston Helder; Geovane, Moacir, Mateus Anderson (Washington), Alan Mineiro e Juninho (Reis); Elias (Rafael Silva)
Técnico: Hemerson Maria

FIGUEIRENSE: Vitor Caetano; Diego Renan, Henrique Trevisan, Eduardo e João Paulo (Matheus Sales); Zé Antônio, Patrick (Marco Antônio), Daniel Costa e Felipe Amorim (Renan Mota); Ferrareis e Elton
Técnico: Rogério Micale

 

Conteúdo Patrocinado