Vila Nova arranca empate no fim mas não consegue vice-liderança na Série B

São Paulo, SP

30-09-2017 18:28:51

Uma das melhores equipes do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova recebeu o Brasil de Pelotas pela 27° rodada e arrancou um empate de 1 a 1, gol do lateral-direito Éder Sciola pelos visitantes e de Fernando Medeiros pelos mandantes. Apesar do empate no fim da partida, a equipe goiana perdeu a chance de assumir a vice-liderança do torneio e agora continua no G4, porém em quarto lugar. Já o Brasil de Pelotas continua em décimo primeiro lugar, porém manteve a boa vantagem do Z4, grupo que rebaixa quatro clubes para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogo - Pensando em terminar a rodada na segunda colocação da Série B, o Vila Nova teve uma escalação inicial ofensiva, principalmente pelo retorno do atacante Moisés, que se recuperou de uma lesão no cotovelo. Como esperado, as primeiras chances de gol foram da equipe goiana, porém sem oferecer muito perigo ao experiente Marcelo Pitol. No entanto, a insistência tanto não deu certo como deu certo para o lado adversário.

Na primeira chance de gol do time gaúcho, o volante Itaqui cobrou a falta e a bola sobrou para o lateral-direito Éder Sciola. Com um belo chute cruzado, o defensor acertou o canto esquerdo do goleiro Luis Carlos e abriu o placar no estádio Serra Dourada. Após o tento, os donos da casa continuaram pressionando e tiveram chances com Alípio e Geovane, porém não conseguiram empatar o jogo.

No intervalo, o técnico Hemerson Maria fez uma mudança no ataque do Vila Nova. Com uma atuação abaixo do esperado, Lourency deixou o campo para entrar no seu lugar Tiago Adan, jogador que já teve passagem por Ferroviária e Oeste, ambas equipes do estado de São Paulo. Apesar da entrada de Adan, quem quase marcou o gol de empate foi o atacante Moisés, que perdeu ótima chance aos nove minutos da segunda etapa.

Com o fim do jogo se aproximando, o Vila Nova partiu todo pro ataque e conseguiu encontrar o empate no apagar das luzes. Aos 42 minutos do segundo tempo, o meia campista Fernando Medeiros conseguiu um belo gol e evitou mais uma derrota do Tigre na Série B.

Na próxima rodada, o Vila Nova visita o Ceará e tentará se recuperar no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe continua na briga por uma das quatro vagas que dão acesso à elite do futebol nacional. porém precisa voltar a vencer para não ver os adversários encostarem na pontuação do clube goiano. Já o Brasil de Pelotas jogará em casa contra o Juventude. O clássico gaúcho pode ser a chance dos mandantes de se afastarem ainda mais do perigo de cair para a Série C no ano que vem.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 X 1 BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 30 de setembro de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Neuza Ines Back (FIFA-SC)
Cartões amarelos: Luis Carlos, Maguinho, Gastón Filgueira, Geovane e Alan Mineiro (Vila Nova); Evaldo, João Afonso e Lincom (Brasil de Pelotas)
Gols:
VILA NOVA: Fernando Medeiros, aos 42 minutos do segundo tempo
BRASIL DE PELOTAS: Éder Sciola, aos 20 minutos do primeiro tempo

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filguera; PH (Fernando Medeiros), Geovane e Alan Mineiro; Alípio (Ruan), Lourency (Tiago Adan) e Moisés
Técnico: 
Hemerson Maria

BRASIL: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Evaldo, Leandro Camilo e Breno (Nem); Itaqui, João Afonso e Calyson; Elias (Misael), Marcinho e Lincom (Cassiano)
Técnico: 
Clemer

Deixe seu comentário