Vila Belmiro é o trunfo do Santos contra o Avaí, antes de decisão - Gazeta Esportiva
Vila Belmiro é o trunfo do Santos contra o Avaí, antes de decisão

Vila Belmiro é o trunfo do Santos contra o Avaí, antes de decisão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

22/08/2015 às 09:00 • Atualizado: 22/08/2015 às 09:16

Santos, SP

Dorival Junior ainda não vê Santos em situação tranquila no Campeonato Brasileiro (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Dorival Junior ainda não vê Santos em situação tranquila no Campeonato Brasileiro (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


Dorival Jr insiste em dizer que, apesar da sequência de cinco jogos invicto no Campeonato Brasileiro, o Santos ainda não vive uma situação confortável o bastante. Em 12º lugar, o Peixe recebe o Avaí às 18h30 deste sábado, pela 20ª rodada da competição. O jogo marca a abertura do segundo turno e a expectativa do torcedor santista é de que mais uma vez a Vila Belmiro faça a diferença, já que os jogadores não têm conseguido esconder que o foco está mesmo voltado para o clássico de quarta-feira, contra o Corinthians, que definirá quem avança às quartas de final da Copa do Brasil.

Justamente em função da decisão em Itaquera, o técnico alvinegro pode optar por poupar algum atleta que apresente um nível de desgaste muito grande. Porém, a ideia inicial é entrar com força máxima em campo, neste sábado.

Fora de campo, a diretoria aguarda mais uma vez um bom público, já que a torcida tem comparecido desde que o clube saiu da zona de rebaixamento e iniciou uma arrancada com o novo treinador. Cerca de 12 mil pessoas são aguardadas no estádio Urbano Caldeira, que tem capacidade para receber pouco menos de 15 mil torcedores.

16º colocado, a um ponto de entrar na zona da degola, o Avaí não deve ter vida fácil como visitante. O Peixe chega para o confronto como o melhor mandante do país. São 19 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota na Vila. 46 gols marcados e apenas 16 sofridos. Um aproveitamento de 84,7%.

Para piorar, Gilson Kleina, treinador da equipe de Florianópolis, não poderá contar com Marquinhos. O camisa 10 sentiu dores no joelho e não participou do treino tático antes do confronto. Léo Gamalho, que foi presentado na sexta, já deve estrear, pois William e André Lima também estão entregues ao departamento médico. Outra mudança é a entrada de Marrone na vaga de Romário na lateral esquerda, esta por opção do treinador.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X AVAÍ

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 22 de agosto de 2015, sábado
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-FIFA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA-FIFA) e Marcelo Bertanha Barison (RS-ESP-2)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia (Paulo Ricardo), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Marquinhos Gabriel), Gabriel e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Jr

AVAÍ: Diego; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jéci e Marrone; Adriano, Pablo, Tinga e Néstor Camacho; Romulo e Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina

Conteúdo Patrocinado