Vicente del Bosque categoriza acidente como "negligência absurda" - Gazeta Esportiva
Vicente del Bosque categoriza acidente como "negligência absurda"

Vicente del Bosque categoriza acidente como "negligência absurda"

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2016 às 18:35 • Atualizado: 15/12/2016 às 13:12

São Paulo, SP

A tragédia aérea que aconteceu nesta terça-feira repercutiu no mundo todo. Responsável por guiar a seleção espanhola ao título mundial em 2010, na África do Sul, Vicente del Bosque categorizou o acidente envolvendo a equipe da Chapecoense como uma “negligência absurda”.

Vicente del Bosque lamentou a tragédia envolvendo a equipe da Chapecoense (Foto: AFP)
Vicente del Bosque lamentou a tragédia envolvendo a equipe da Chapecoense (Foto: AFP)


“É um fato lamentável. Absolutamente lamentável. Fosse com um clube ou com qualquer pessoa. Só nos resta lamentar que tenha acontecido por uma negligência absurda”, disse o treinador após participar da conferência “O futebol como ferramenta educativa”.

Del Bosque não foi o único treinador que se mostrou solidário ao trágico ocorrido. Os dois principais treinadores que trabalham na Espanha, Zinedine Zidane e Luis Enrique, comandantes do Real Madrid e do Barcelona, respectivamente, também se mostraram consternados com o acidente.

A tendência é que os corpos das vítimas brasileiras sejam encaminhados para o Brasil nesta sexta-feira. A previsão de chegada em Chapecó, onde acontecerá um funeral na Arena Condá, estádio da Chapecoense, é na madrugada do sábado, data em que pela manhã se iniciará o velório.

Conteúdo Patrocinado