Venezuela classifica; Argentina vence e respira no Mundial Sub-20 - Gazeta Esportiva
Venezuela classifica; Argentina vence e respira no Mundial Sub-20

Venezuela classifica; Argentina vence e respira no Mundial Sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2017 às 11:05 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:40

São Paulo, SP

Argentina goleou a Guiné por 5 a 0 (Foto: Divulgação)


A última rodada da fase de grupos do Mundial Sub-20 foi marcada por reviravoltas. Quem surpreendeu foi a Argentina com uma goleada de 5 a 0 sobre a Guiné, que havia empatado com a líder do Grupo A Inglaterra, na última rodada. No Grupo B, a Venezuela também venceu e se classificou para as oitavas de final com nove pontos.

A terceira e última rodada da etapa começou às 5h (de Brasília) em Suwon, com Venezuela e México se enfrentando praticamente classificados. Os venezuelanos venceram por 1 a 0, mas, por conta do saldo de gols, os mexicanos nem se moveram na tabela e continuaram na vice-liderança, com 4 pontos. Atrás vem a Alemanha que, mesmo vencendo o Vanuatu por 3 a 1, não alcançou o México na classificação.

A Argentina goleou a Guiné por 5 a 0 no jogo das 8h (de Brasília) e conseguiu respirar na tabela do Grupo B. Agora, a equipe tem chances de se classificar, caso seus rivais de outros grupos, com apenas um ponto somado, tropecem. Neste chaveamento, quem já tem classificação garantida é a Inglaterra, que venceu a Coreia do Sul por 1 a 0 e somou sete na ponta, enquanto os coreanos ocupam a vice-liderança, com seis.

As oitavas de final estão marcadas para começar na próxima terça-feira. Classificam-se os dois primeiros lugares de cada grupo e os melhores pontuadores.

Conteúdo Patrocinado