Vasco vence com com reservas mas Bangu fica com vaga nas semifinais - Gazeta Esportiva
Vasco vence com com reservas mas Bangu fica com vaga nas semifinais

Vasco vence com com reservas mas Bangu fica com vaga nas semifinais

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/02/2018 às 19:22

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco da Gama fez o dever de casa e venceu o Volta Redonda por 3 a 1, na última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Thiago Galhardo, Bruno Costa contra e Bruno Cosendey marcaram para o time de São Januário, e Marcelo descontou para o Voltaço.

A vitória não foi suficiente para levar o Vasco à proxima fase da competição, já que em outra partida deste domingo, o Bangu venceu a Cabofriense por 2 a 0, fora de casa. Com 8 pontos, o time do suburbio carioca ficou com a segunda colocação no grupo B e vai enfrentar o Boavista na semifinal.

Em terceiro com 7 pontos, o Vasco ficou de fora da decisão do título do primeiro turno, e se concentrará agora apenas na disputa da Libertadores. O Volta Redonda fechou o turno como lanterna do grupo com 4 pontos.

Vasco venceu, mas não se classificou para a semifinal da Taça Guanabara (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)


O Jogo - O Vasco começou o jogo recebendo um presente do Volta Redonda. Com menos de um minuto, o lateral Luyis Gustavo recebeu a saída de bola na direita e devolveu mal para o meio do campo. Thiago Galhardo interceptou o passe, entrou em velocidade na área e tocou por cobertura na saída do goleiro Douglas Borges: 1 a 0.

Assustado, o Voltaço quase toma o segundo aos 3 minutos. Thiago Galhardo avançou pela intermediária e, mesmo pressionado pela marcação, conseguiu enfiar para Caio Monteiro na área. O atacante tentou o toque na saída de Douglas, mas a bola bateu no goleiro e foi pela linha de fundo.

O Volta Redonda se recompôs e conseguiu chagear ao gol do Vasco aos 8. Luis Gustavo faz boa jogada pela direita e toca para Marcelo dentro da área. O volante bate para o gol, mas Martín Silva defende e manda pela linha de fundo.

Quando a equipe do sul fluminense parecia equilibrar o confornto, tomou o segundo. Rildo recebeu na esquerda, próximo do bico da área, e cruzou buscando Riascos. O zagueiro Bruno Costa tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol e ampliou para o time da casa.

Aos 20, Andrey faz belo lançamento em profundidade para Riascos, que quase se atrapalha com a bola mas acaba cruzando. Rildo acerta a cabeçada e obriga Douglas a se esticar todo para salvar o terceiro.

O Volta Redonda tentou responder com um chute de fora da área aos 24, mas a bola de Marcelo foi por cima da meta vascaína.

Com a vantagem no placar, o Vasco dominava amplamente o jogo, e até diminuiu um pouco o ritmo no final. Aos 34, após o rebote de uma falta, Thiago Galhardo abre para Rafael Galhardo na direita. O lateral cruza por baixo, a zaga fura e a bola bate no pé de Riascos na pequena área, mas sobe e vai pela linha de fundo.

O segundo tempo apresentou um ritmo bem menor de jogo, e o Volta Redonda conseguiu crescer em campo. Aos 15, Dija Baiano acertou cabeçada que levou perigo ao passar próxima ao travessão do Vasco.

Aos 24 e 26 minutos, o Voltaço pressionou pelo gol e criou boas chances. No primeiro lance, jogada pela esquerda da área, Luiz Paulo consegue o cruzamento e Luã Lúcio, na pequena área, cabeceou para fora. Dois minutos depois, Martín Silva defendeu a finalização do ataque do Voltaço após cruzamento de Luã Lúcio.

Quando o Volta Redonda dava sinais de que poderia chegar ao gol, o Vasco marcou o terceiro num belo chute de Bruno Cosendey, de fora da área, aos 27 minutos.

O Volta Redonda conseguiu responder no minuto seguinte. Dija Baiano recebeu esquerda do ataque e cruzou de três dedos para o meio da área. Marcelo se antecipou à zaga, ajeitou e mandou para o fundo da rede, dando números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 1 VOLTA REDONDA

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de fevereiro de 2018, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Maia
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Marcus Vinícius Araújo Brandão
Cartões Amarelos: Jorge Luiz, Luis Gustavo, Pablo (Volta Redonda)
Gols:
VASCO: Thiago Galhardo, aos 18 segundos, e Bruno Costa, contra, aos 15 min do 1º tempo; Bruno Cosendey, aos 27min do 2º tempo
VOLTA REDONDA: Marcelo, aos 28 min do 2º tempo

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Werley, Paulão e Fabrício; Andrey, Bruno Paulista (Bruno Cosendey) e Thiago Galhardo; Riascos (Paulo Vitor), Rildo e Caio Monteiro
Técnico: Zé Ricardo

VOLTA REDONDA: Douglas Borges; Luis Gustavo, Bruno Costa, Gilberto e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo e Rafael Granja; Jorge Luiz (Pablo), Dija Baiano e Anselmo (André Duarte)
Técnico: Felipe Surian

Conteúdo Patrocinado