Vasco vê eleição esquentar com candidaturas de peso - Gazeta Esportiva
Vasco vê eleição esquentar com candidaturas de peso

Vasco vê eleição esquentar com candidaturas de peso

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/08/2017 às 12:26

Rio de Janeiro, RJ

Eleições movimentam situação do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


A eleição presidencial do Vasco, prevista para novembro, começou a pegar fogo com o lançamento de dois candidatos de peso, que deverão rivalizar com o atual presidente Eurico Miranda. O atual mandatário ainda não confirmou que vai concorrer, mas seu nome é dado como certo. Na noite de segunda-feira, em evento realizado na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), Julio Brant se lançou candidato pela chapa "Sempre Vasco".

Julio conta com o apoio de importantes ex-jogadores do clube, como Edmundo, Felipe e Pedrinho. Empresários e pessoas influentes no clube, como Nelson Sendas, Carlos Osório e Clóvis Munhoz participaram do evento, que contou ainda com o ator Bruno Mazzeo, filho do falecido humorista Chico Anysio, torcedor ilustre do Vasco.

Já nesta terça-feira foi a vez de Fernando Horta, vice-presidente geral do clube até pouco tempo e que rompeu com Eurico Miranda. Presidente da escola de samba Unidos da Tijuca, ele é visto como um homem capaz de reunir empresários com dinheiro no projeto do clube.

"A velha guarda do Vasco pode ajudar muito e se aliar a esta juventude que está chegando. O Vasco tem sérios problemas financeiros e está há uns trinta anos atrasado, mas podemos consertar isso e colocar o clube como o mais representativo do Rio de Janeiro e do Brasil", disse Horta.

Já confirmaram candidatura, além dos dois e de Eurico, Alexandre Campello e Otto Carvalho. A eleição vai acontecer em novembro e uma perícia está sendo preparada para analisar a lista de sócios capazes de votar.

Dentro de campo o técnico Zé Ricardo começou a trabalhar nesta terça-feira junto ao elenco, mas a sua estreia será apenas diante do Grêmio, no dia 10 de setembro, em local ainda a ser definido, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo o lateral-direito Gilberto e o volante Jean, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense e terão que cumprir suspensão, ficam de fora. O atacante Paulo Vitor, que sofreu uma lesão grau 2 na coxa esquerda, está em tratamento. Nesta quarta-feira o plantel trabalha na parte da manhã.

Conteúdo Patrocinado