Vasco vê duelo contra a Chape como crucial para projeções - Gazeta Esportiva
Vasco vê duelo contra a Chape como crucial para projeções

Vasco vê duelo contra a Chape como crucial para projeções

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/09/2017 às 13:28

Rio de Janeiro, RJ

Zé Ricardo comandou treino fechado nesta quinta-feira e só definirá os titulares antes do jogo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


O Vasco deu sequência nesta quinta-feira a sua preparação para o confronto com a Chapecoense neste sábado, às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos conquistados, o Cruz-Maltino está a sete pontos do Flamengo, sétimo colocado e que hoje estaria na Libertadores porque o G-6 acabou se estendendo ao sétimo colocado, devido ao título do Cruzeiro na Copa do Brasil. Para os vascaínos, isso torna o duelo contra o time catarinense fundamental e chave em termos de futuro, pois pode definir pelo que o Cruz-Maltino vai lutar na reta final do Brasileirão.

O goleiro uruguaio Martín Silva entende que se trata realmente de um jogo-chave o choque com a Chapecoense. "Na minha opinião é um jogo que pode ser considerado chave pelo momento que estamos vivendo na competição e pela pontuação que podemos atingir em caso de triunfo. Estamos entrando naquela fase em que os clubes vão se posicionar, deixando claramente de uma vez por todas pelo que pretendem brigar no ano. Então temos que buscar uma pontuação que nos credencie para coisas boas e isso passa por ganhar esse jogo em casa", disse o arqueiro.

A opinião é compartilhada pelo zagueiro Anderson Martins, que entende que o Vasco precisa de uma sequência de jogos conquistando pontos para se posicionar no primeiro pelotão da tabela de classificação. "Respeitamos a Chapecoense e sabemos que se trata de um adversário qualificado, que vem conseguindo o objetivo de se desgarrar da parte de baixo da tabela de classificação. Mas nós precisamos muito de um resultado positivo porque esse jogo pode ser considerado chave pelo momento do Campeonato Brasileiro. Agora é aquele momento de conseguir uma série de jogos pontuando para brigar na parte de cima", analisou o defensor.

Nesta quinta-feira o elenco mais uma vez treinou com os portões fechados e o técnico Zé Ricardo só deverá definir no vestiário, minutos antes do confronto, a escalação. Nesta sexta-freira pela manhã o plantel volta a participar de uma atividade e depois começa o período de concentração.

Conteúdo Patrocinado