Vasco vai largar em desvantagem na preparação para 2016 - Gazeta Esportiva
Vasco vai largar em desvantagem na preparação para 2016

Vasco vai largar em desvantagem na preparação para 2016

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/12/2015 às 18:03

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco foi rebaixado à Segunda Divisão em 2008, 2013 e 2015.
O Vasco foi rebaixado à Segunda Divisão em 2008, 2013 e 2015 (foto: Paulo Fernandes/Vasco)


 

A decisão do presidente Eurico Miranda de não tomar nenhuma providência em relação ao futuro, até saber se o Vasco seria ou não rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, vai acabar atrasando bastante a preparação para a próxima temporada. Com o empate sem gols com o Coritiba, no último domingo, o Cruz-Maltino teve a terceira queda confirmada em oito anos.


A principal preocupação é com o impacto financeiro. O clube não vai sofrer tanto com cotas de televisão, uma vez que um acordo prevê que, após um ano da queda, a receita não é diminuída. O que atrapalha é a busca por patrocinadores, já que a visibilidade na Série B é bem menor.


Tanto nos corredores de São Januário quanto nas rodas de oposição, existe o sentimento de que o dirigente já poderia estar agindo, visto que o rebaixamento era dado como certo. A postura de Eurico, que chegou a dizer que se mudaria para a Sibéria se o Vasco caísse, é vista como arrogante e prejudicial ao clube.


Um desmanche no elenco também se torna inevitável, uma vez que a folha salarial, atualmente, não comporta a disputa da Segunda Divisão. Alguns medalhões que não estão sendo aproveitados deverão ser liberados, como o volante argentino Pablo Guiñazú, o meia paraguaio Julio dos Santos e o atacante argentino Herrera.


Nomes valorizados do elenco já receberam sondagens de outros clubes, e o Vasco terá que usar a criatividade para mantê-los. O meia Nenê tem convites de Atlético-MG e Palmeiras, enquanto o atacante Rafael Silva tem uma proposta oficial do futebol dos Emirados Árabes Unidos e negocia com o Vera Cruz, do México. Outros jogadores, como o goleiro Martin Silva, os volantes Serginho e Diguinho, o meia Andrezinho e o atacante Leandrão, estão tendo as situações analisadas. O zagueiro Rodrigo, bastante identificado com o clube, renovou contrato por dois anos e vai permanecer na Colina.


Certo é que o elenco vascaíno ganhou férias a partir desta segunda-feira e se reapresenta no dia 4 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca. A estreia no Estadual, diante do Madureira, será no último fim de semana do mês, em São Januário.

Conteúdo Patrocinado