Vasco usa jogo de domingo como modelo para ganhar na Ilha do Retiro - Gazeta Esportiva
Vasco usa jogo de domingo como modelo para ganhar na Ilha do Retiro

Vasco usa jogo de domingo como modelo para ganhar na Ilha do Retiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/09/2017 às 12:39 • Atualizado: 20/09/2017 às 12:43

Rio de Janeiro, RJ

Zé Ricardo prepara time para enfrentar Sport no final de semana (Foto: Paulo Fernandes/Divulgação)


O Vasco segue se preparando para o duelo da próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino espera encontrar uma forte pressão por parte do adversário, que precisa do resultado positivo para interromper uma sequência negativa na competição. Para conseguir neutralizar isso, os cariocas querem repetir o desempenho do primeiro tempo do jogo contra o Corinthians, no domingo passado, quando segurou o 0 a 0 na capital paulista. Na etapa final, o Timão conseguiu chegar ao gol da vitória em um lance irregular, com o artilheiro Jô colocando a bola para o fundo das redes com a mão.

"É muito complicado jogar na Ilha do Retiro, porque o Sport costuma partir para cima e pressionar. Mas temos que ser inteligentes e repetir tudo aquilo que fizemos contra o Corinthians, principalmente no primeiro tempo. Neutralizamos as jogadas fortes do rival, o que irrita seus torcedores, e conseguimos criar bos oportunidades nos contra-ataques. Se agirmos assim vamos dar um passo importante para ganharmos", disse o lateral-esquerdo Ramon.

LEIA MAIS: Ramon critica arbitragem e isenta Jô por gol irregular

O goleiro Martin Silva pensa de maneira parecida. "O Sport tem qualidade e jogadores experientes, ainda mais, jogando em casa, eles podem fazer a diferença, pois vão partir com tudo em busca de uma vitória. Temos que ser inteligentes. Agimos assim no domingo, contra o Corinthians, na casa deles, mostrando que a gente consegue se impor como visitante. Infelizmente o resultado positivo não veio sabemos muito bem pelas condições daquele segundo tempo. Mas agora as coisas podem mudar e se agirmos com o mesmo equilíbrio apresentado no fim de semana a conquista dos três pontos se torna sim algo bem possível", afirmou o goleiro.

O time para este jogo será definido pelo técnico Zé Ricardo ao longo dos treinos da semana. A atividade da manhã desta quarta-feira, em São Januário, mais uma vez foi fechada para a imprensa. O lateral-direito Gilberto, com lesão de grau 2 na coxa esquerda, fica de fora. O volante Wellington, que cumpriu suspensão diante do Corinthians, volta a ficar à disposição. Nesta quinta-feira o time volta a treinar pela manhã.

Conteúdo Patrocinado