Vasco trabalha para que crise política não interfira dentro de campo - Gazeta Esportiva
Vasco trabalha para que crise política não interfira dentro de campo

Vasco trabalha para que crise política não interfira dentro de campo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/11/2017 às 13:03 • Atualizado: 17/11/2017 às 23:47

Rio de Janeiro, RJ

Polêmicas em torno de eleições não podem interfrrir denro de campo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


Apesar de a eleição no Vasco ter acontecido na semana passada, ninguém ainda pode afirmar que vai ser o presidente do Vasco a partir de janeiro, quando termina o mandato de Eurico Miranda. O atual mandatário ganhou o pleito e conquistou a reeleição. Mas uma urna colocada sob suspeita pode mudar tudo. Em efeito liminar, o candidato de oposição Júlio Brant conseguiu na Justiça anular a urna, o que lhe dá o triunfo e o direito a presidir o clube entre 2018 e 2020.

Eurico Miranda recorreu desta decisão judicial e agora o resultado só deverá ser divulgado em dezembro. Nos corredores de São Januário existe a preocupação com esta indefinição, principalmente porque o time, com 50 pontos, na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, luta por um lugar na próxima Copa Libertadores.

"Sem entrar no mérito, mostrar que o Vasco está tendo inúmeros prejuízos com essa situação. Está levando a administração a ter problemas. Quero tranquilizar o corpo de funcionários, os credores do Vasco. Difícil que isso não afete o futebol, a luta pela Libertadores. Com decisão ou sem decisão, a administração permanece e tem a responsabilidade de gerir até a primeira quinzena de janeiro", disse Eurico.

O técnico Zé Ricardo tem evitado dar declarações sobre o processo eleitoral, porém, não tem medido esforços para manter o elenco longe do assunto. "O nosso foco está no gramado, na luta pelas vitórias", afirma Zé Ricardo.

Dentro de campo o plantel segue se preparando para o duelo contra o Atlético-PR no próximo domingo, às 19h(de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 36ª rodada do Brasileirão. Para este compromisso o Vasco terá o reforço do goleiro Martín Silva, que não participou dos últimos confrontos por estar servindo à seleção uruguaia em amistosos internacionais. Assim, Gabriel Félix volta a ser opção no banco de reservas.

Dessa maneira, se nada de anormal acontecer até a hora do jogo, o Vasco deverá ir a campo no domingo com a seguinte escalação: Martín Silva, Madson, Breno, Paulão e Henrique; Wellington, Evander, Yago Pikachu e Nenê; Paulinho e Andrés Ríos. Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois a delegação viaja para a capital paranaense.

Conteúdo Patrocinado