Vasco tenta manter sonho vivo diante do Atlético Paranaense - Gazeta Esportiva
Vasco tenta manter sonho vivo diante do Atlético Paranaense

Vasco tenta manter sonho vivo diante do Atlético Paranaense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/09/2015 às 08:00 • Atualizado: 13/09/2015 às 08:50

Rio de Janeiro, RJ

Animado pela vitória de 1 a 0 sobre a Ponte Preta, que quebrou um jejum de nove partidas sem triunfos, o Vasco tenta manter vivo o sonho de evitar um rebaixamento dado como certo. Para isso, precisa seguir ganhando e o próximo desafio é o duelo contra o Atlético-PR neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino segue na lanterna, agora com 16 pontos. Já os paranaenses, que ficaram no 1 a 1 com o Figueirense na quarta-feira, somam 38 pontos e lutam por um lugar no G4.

Jorginho, técnico do Vasco, vem conversando com os seus jogadores sobre a necessidade de o time seguir ganhando. Na visão dele é fundamental manter a confiança em alta: “O Vasco vinha jogando bem e não conseguia ganhar. Futebol é confiança e ela vem do resultado. Ganhamos da Ponte Preta e precisamos seguir confiantes. O duelo contra o Atlético Paranaense precisa manter a nossa reação na competição, ainda mais porque vamos jogar em nossa casa”.

Na visão dos vascaínos o duelo deste domingo é estratégico na competição: “O jogo contra o Atlético Paranaense é estrategicamente muito importante. Isso porque voltamos a ganhar na competição e tenho convicção de que o torcedor vai acreditar ainda mais que a gente pode tirar o Vasco da péssima situação que se encontra na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Não podemos permitir que um novo tropeço, dessa vez no Rio de Janeiro, interrompa essa nossa reação na competição” afirmou o artilheiro Leandrão, autor do gol solitário diante da Ponte Preta.

Após vitória contra a Ponte, Jorginho vê confiança vascaína crescer para conseguir reação (Foto: Paulo Fernandes/Vasco da Gama)
Após vitória contra a Ponte, Jorginho vê confiança vascaína crescer para conseguir reação (Foto: Paulo Fernandes/Vasco da Gama)


Em termos de escalação o Vasco terá novidades. O volante Diguinho, com uma contratura muscular na coxa direita, fica de fora e sua vaga será disputada por Serginho, recuperado de dores na região pubiana, e Lucas, que retorna de suspensão. Outro que estava suspenso é o atacante Jorge Henrique, que assume a vaga do argentino Herrera, advertido com o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta. O goleiro Martin Silva, que estava servindo à seleção do Uruguai em amistosos internacionais, reaparece no lugar de Jordi.

Pelo lado do Atlético, o técnico Milton Mendes pede personalidade ao seu time: “O Atlético segue em uma posição importante na tabela de classificação, que nos permite seguir brigando por uma vaga na Copa Libertadores. Temos um jogo importante contra o Vasco e temos que jogar com a personalidade de quem busca o resultado positivo”.

O Atlético terá duas modificações para este jogo. O atacante Marcos Guilherme, que cumpriu suspensão contra o Figueirense, reaparece na vaga de Ewandro. Outra boa notícia é que o volante Otávio, que estava servindo à Seleção Brasileira olímpica em amistosos internacionais, reaparece no posto de Hernani.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X ATLÉTICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de setembro de 2015 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Marcos Welber Rocha de Amorim (BA)

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Lucas (Serginho), Bruno Gallo, Julio dos Santos e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão
Técnico: Jorginho

ATLÉTICO-PR: Weverton, Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Deivid, Otávio, Daniel Hernández e Nikão; Marcos Guilherme e Walter
Técnico: Milton Mendes

Conteúdo Patrocinado