Vasco tenta acabar com sequência negativa contra o Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Vasco tenta acabar com sequência negativa contra o Atlético-MG

Vasco tenta acabar com sequência negativa contra o Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press e Gustavo Aleixo

05/09/2015 às 00:00 • Atualizado: 05/09/2015 às 10:30

Rio de Janeiro, RJ

Com a ausência de Martín Silva, Jordi será titular contra o Galo (foto: Paulo Fernandes/CRVG)
Com a ausência de Martín Silva, Jordi será titular contra o Galo (foto: Paulo Fernandes/CRVG)


 

No fundo do poço no Campeonato Brasileiro, o Vasco terá mais uma chance de iniciar uma reação neste sábado. No entanto, os cruz-maltinos terão pela frente o Atlético-MG, vice-líder da competição, no Maracanã. Os cariocas querem apagar o vexame do meio de semana, quando foram goleados pelo Internacional, e terão um adversário pressionado pelo tropeço em casa na rodada passada.


No lado do Vasco, o clima ficou pesado após a goleada de 6 a 0 para o Inter. A delegação saiu do aeroporto, no Rio de Janeiro, pela pista de pouso e viu a torcida protestar em São Januário, na sexta-feira. Nenhum jogador falou com a imprensa depois da partida, mas o goleiro Jordi, ainda no Beira-Rio, expôs o pensamento do elenco.

“Sabemos que nosso momento é ruim, mas enquanto tivermos chances de escapar, vamos continuar lutando. Não podemos desanimar. O importante é o grupo se unir ainda mais para busca força para sair desta situação”, disse.

A boa notícia para o técnico Jorginho será a estreia do atacante Leandrão, que chega ao clube para acabar com a escassez de gols na Série A. Com isso, a tendência é que Rafael Silva perca a vaga entre os titulares. Sem poder contar com o goleiro Martín Silva, que está com a seleção uruguaia, e o lateral Madson, lesionado, Jorginho deve optar pela permanência de Jordi no gol e Bruno Ferreira na direita.

O Galo entrará no gramado do Maracanã com um olho no Vasco e o outro no árbitro Elmo Alves Resende Cunha. Inconformados com os recorrentes erros dos homens do apito, os jogadores atleticanos entendem que têm que dar o máximo em campo para o Atlético-MG garantir uma vantagem no placar que não possa ser desfeita, caso a arbitragem venha a cometer um novo equívoco neste sábado.

Rafael Carioca prevê dificuldades contra o Vasco, devido a situação do rival (foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Rafael Carioca prevê dificuldades contra o Vasco, devido a situação do rival no Brasileirão (foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


 

Além da arbitragem, o Galo, é claro, não perde de vista o Vasco, um adversário que, segundo Rafael Carioca, joga “sem responsabilidade” na partida a ser realizado no Maracanã.


“Jogo difícil, porque o Vasco vai jogar sem responsabilidade por estar em último na tabela. A responsabilidade é nossa. É trabalhar por nós, sabendo que a qualquer momento pode acontecer um erro (de arbitragem). Temos que nos preparar psicologicamente”, comentou o volante, que volta ao time após cumprir suspensão diante do Atlético-PR.

Para vencer o Vasco e diminuir para quatro pontos a distância para o líder Corinthians, o Atlético-MG, terá problemas nas duas laterais. Pela direita, Marcos Rocha, expulso na rodada anterior, não joga, e Patric será o substituto. Na esquerda, Douglas Santos segue na Seleção Brasileira, e Mansur, lesionado, está fora. Terceira opção para a posição, Pedro Botelho assume a lateral esquerda no sábado.

Além dos desfalques nas laterais, o Galo também não contará com o zagueiro Jemerson e o meia Luan. Os jogadores cumprem suspensão e darão lugar a Edcarlos e Dátolo, respectivamente.

FICHA TÉCNICA:
VASCO-RJ X ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de setembro de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

VASCO: Jordi; Bruno Ferreira, Luan, Rodrigo e Christianno; Guiñazu, Serginho, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão
Técnico: Jorginho

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Edcarlos e Pedro Botelho; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

Conteúdo Patrocinado