Vasco tem o pior saldo de gols das séries A, B, C e D do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Vasco tem o pior saldo de gols das séries A, B, C e D do Brasileiro

Vasco tem o pior saldo de gols das séries A, B, C e D do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/07/2015 às 18:51

Rio de Janeiro, RJ

Dentre as quatro divisões do futebol brasileiro, a elite, por possuir o nível mais alto, é onde se espera que os melhores números e estatísticas prevaleçam. No entanto, a dificuldade da Série A também determina marcas inesperadas para clubes que estão entre os 20 melhores do país. É o que ocorre com o Vasco, que atravessando péssima fase, dispõe do pior saldo de gols entre todas as divisões nacionais.



Ao todo, 100 clubes integram as séries A, B, C e D do Brasileiro. Com oito gols marcados e 26 sofridos, o saldo negativo de 18 gols, o Vasco tem o saldo entre todas essas equipes. Quem mais se aproxima do Cruz-Maltino nesse sentido é o Guaratinguetá, que disputa a Série C, e com três gols marcados e 16 sofridos, possui atualmente 13 gols negativos de saldo.



Celso Roth vê a situação como próxima do limite na equipe: “Pior não pode ficar”, diz o técnico. A campanha do Vasco em 2015 é pior que as de 2008 e 2013, anos em que a equipe Carioca foi rebaixada.



Na tentativa de diminuir essa negativa marca e se recuperar na competição, o Vasco enfrenta o Corinthians nessa quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), em Itaquera.

Vasco já apresenta média ruim no Campeonato Brasileiro (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Vasco já apresenta média mais baixa de gols no Campeonato Brasileiro (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Conteúdo Patrocinado