Vasco recusa proposta do Guarani para contratar o atacante Leandrão

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

09-08-2016 13:37:29

 

A diretoria do Vasco recusou a proposta do Guarani-SP, que esperava contratar o atacante Leandrão. O jogador, de 32 anos, deverá permanecer em São Januário até surgir uma nova oportunidade ou o próprio Bugre concordar em rever alguns pontos. A transação, que chegou a ser dada como certa no fim da semana passada, fracassou por conta da duração do tempo do empréstimo do jogador.

O Guarani queria o empréstimo do jogador somente até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro, que termina em novembro. O Vasco, porém, não pretendia mais arcar com o salário do atleta pelo menos até o fim do ano e não aceitou que o contrato não fosse até 31 de dezembro. Os campineiros entendiam não ser lucrativo pagar mais um mês de salário a um jogador se o time não teria mais atividades.

Ainda existe a possibilidade de a diretoria do Guarani estudar um novo modelo de proposta pelo jogador, já que o clube precisa de um centroavante. O Vasco, porém, não vai aceitar a redução do prazo.

Leandrão foi contratado no ano passado, mas nunca conseguiu se firmar no Vasco mesmo tendo alguns bons momentos. No primeiro semestre disputou o Campeonato Carioca pelo Boavista, retornando em seguida para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. De lá para cá marcou três gols e vem sendo relacionado com frequência, mas perdeu posição para Éderson e viu seu espaço bem reduzido com a contratação de Junior Dutra. Além disso, o clube conta com Thalles, revelado nas categorias de base do clube.

A diretoria do Vasco desejava negociar Leandrão para reduzir a folha salarial deixando sair atletas que não estão tendo grande utilidade. O zagueiro Aislan, por exemplo, tem sondagem do futebol paranaense e pode sair, já que nas vezes em que foi utilizado pelo técnico Jorginho não rendeu o esperado.

Dentro de campo o elenco retornou aos trabalhos nesta terça-feira depois de mais de uma semana de férias. O próximo compromisso, porém, está marcado apenas para o dia 20 de agosto, quando o Cruz-Maltino encara o Sampaio Corrêa pela abertura do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vasco lidera a competição com 39 pontos conquistados, em situação muito confortável na tabela de classificação.

Deixe seu comentário