Vasco quer reduzir elenco para buscar mais reforços

Imagem ilustrativa para a matéria
Clube pretende reduzir o elenco para dar espaço aos reforços (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Clube pretende reduzir o elenco para dar espaço aos reforços (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

O Vasco ainda não fechou o elenco para a próxima temporada. A diretoria busca reforços para melhorar a qualidade do plantel e alguns nomes estão sendo ventilados, como o do zagueiro Anderson Martins, velho conhecido do torcedor, e o meia chileno Leonardo Valencia, que se desligou do Palestino e disputou a Copa das Confederações recentemente. Porém, para que novas peças possam chegar, outros precisam sair, o que aliviaria a folha salarial, que está no limite.

"Estamos trabalhando para atender aos pedidos dos torcedores, pois precisamos sempre melhorar. Estamos no mercado, olhando atletas com contrato no fim na Europa, destaques da Série B e por aí vai. Mas logicamente que precisamos equilibrar as coisas. Alguns jogadores podem sair. O Andrezinho, por exemplo, não vinha sendo aproveitado e chegamos a um acordo com o Goiás - disse
Eurico Brandão, vice-presidente de futebol do Vasco, que revelou que o acordo com os goianos prevê que o Cruz-Maltino pague metade do valor do salário do jogador.

Veja mais: 

Vasco apresenta o lateral Ramon e o volante Bruno 

Outros atletas do elenco que estão sendo pouco aproveitados também podem sair. Casos, por exemplo, do meia Julio dos Santos e do atacante Muriqui, que caíram em esquecimento com o técnico Milton Mendes e possuem salários considerados altos para a realidade do país. O primeiro, inclusive, teria proposta de um clube da Argentina e outro do Paraguai e vem trabalhando para deixar o Vasco nos próximos dias.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o clássico contra o Flamengo neste sábado, às 18h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso Milton Mendes tem problemas para escalar sua equipe. Ele perdeu o zagueiro Breno, vetado com um estiramento de grau 2 na coxa direita. Rafael Marques herda a vaga e vai compor o setor com Paulão.

O drama de Milton Mendes aumenta porque ele perdeu a dupla de volantes titular, uma vez que Douglas e Jean cumprem suspensão por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Coritiba. Assim, Wellington, contratado junto ao São Paulo, e Bruno Paulista, que estava no futebol português, vão atuar. O segundo teve a sua documentação regularizada na CBF e preocupa apenas o aspecto física, uma vez que não atua desde o ano passado. Como o treinador tem fechado as atividades de preparação para o jogo, a escalação deverá ser revelada apenas minutos antes do confronto.

Conteúdo Patrocinado