Vasco quer os três pontos, mas não ignora desempenho do próximo rival - Gazeta Esportiva
Vasco quer os três pontos, mas não ignora desempenho do próximo rival

Vasco quer os três pontos, mas não ignora desempenho do próximo rival

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2017 às 13:11 • Atualizado: 09/10/2017 às 13:15

São Paulo, SP

Zé Ricardo quer os três pontos contra o Avaí para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento ( Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


Apesar da derrota de 2 a 0 em casa para o lanterna Atlético-GO na rodada passada do Campeonato Brasileiro, o Avaí é dono de uma das melhores campanhas do returno. Isso não foi suficiente para lhe afastar da zona de rebaixamento, mas ligou o sinal de alerta dos adversários. Caso do Vasco, que encara o Leão nesta quarta-feira, às 21h45  (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Avaí cresceu muita na competição, parece ter se acertado. A derrota na rodada passada pode ter sido um acidente, pois o time vinha em recuperação e é complicado se manter em alto nível em uma competição como essa. Nós sabemos que vamos encontrar dificuldades e procuramos trabalhar muito ao longo deste período para encontrarmos a melhor fórmula para derrotarmos esse adversário", comentou o zagueiro Anderson Martins.

O meia Mateus Vital pensa de maneira parecida. "Vamos ter problemas, pois o jogo é fora de casa e o time deles cresceu muito no segundo turno. É importante sabermos nos impor e evitarmos que eles controlem as ações", analisou o jogador.

Para este compromisso, o técnico Zé Ricardo vai promover a entrada do volante Andrey, que vem se destacando nos treinos. O jogador, revelado nas categorias de base do Vasco, parece ter ganho a posição de Wellingron. O zagueiro Paulão assume a vaga de Breno, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Já o atacante Luis Fabiano, que se recupera de cirurgia no joelho direito, será reavaliado. Caso esteja bem, será relacionado para o banco de reservas.

Dessa maneira, se nada de anormal acontecer até a hora do jogo, o Vasco deverá formar com: Martín Silva, Madson, Paulão, Anderson Martins e Ramon; Jean, Andrey, Mateus Vital, Wágner e Nenê; Andrés Ríos. Nesta terça-feira a delegação viaja para Santa Catarina.

Em termos de eleições, previstas para 7 de novembro, um novo nome se lançou pela oposição. Antônio Fernandes, sócio proprietário diamante, lançou a chapa "Novos Rumos". Atualmente ele, que teve passagens por Cedae e BNDS, é professor da Fundação Getúlio Vargas e celetista da Presbiteriana Mackenie do Rio de Janeiro. Ele vai concorrer com Fernando Horta, Júlio Brant e Alexandre Campello, todos de oposição, além de Eurico Miranda, que busca um novo mandato.

Conteúdo Patrocinado