Vasco prevê clássico equilibrado devido ao momento dos times

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

25-09-2015 13:56:28

Normalmente um clássico é marcado por muito equilíbrio. Principalmente se as duas equipes estão vivendo momentos semelhantes na temporada. Na visão dos jogadores do Vasco, a tendência é que esse fato se repita quando eles vão reencontrar o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da derrota de 3 a 0 para o São Paulo, na quarta-feira, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco vem bem nos últimos jogos do Brasileirão, sem perder há três partidas e tendo conquistado dez dos últimos 12 pontos disputados. O Flamengo, apesar de ter sido derrotado nas duas últimas partidas, é dono de uma incrível campanha no returno, com seis vitórias consecutivas que o levaram a brigar por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Essa igualdade recente entre as duas equipes é a base para os vascaínos esperarem um jogo muito equilibrado no domingo.

“Pelo momento das duas equipes na competição acredito em um duelo muito equilibrado. O Vasco vem em uma crescente e não perde pelo Campeonato Brasileiro há quatro jogos. Como passamos por um momento muito ruim, principalmente ao longo do primeiro turno, temos que alongar ao máximo essa fase positiva, pois precisamos somar pontos. O Flamengo também subiu muito de produção no returno e pretende brigar pela vaga na Copa Libertadores. Logicamente não vai querer abrir mão do resultado. Vamos encontrar muitas dificuldades. Precisamos ficar atentos”, disse o zagueiro Luan.

O volante Serginho, que vai cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos, segue a mesma linha de raciocínio. “A tendência é que o jogo seja muito equilibrado, pois no momento os dois times estão muito nivelados, procurando dar o máximo em campo para atingirem seus objetivos. O Flamengo tem um grande time, com bons profissionais, assim como o Vasco. A tendência é um duelo muito equilibrado e por isso mesmo vamos precisar estar em um bom dia para conseguirmos a vitória”, avisou Serginho.

Na visão do lateral-esquerdo Julio Cesar o histórico do confronto garante esse equilíbrio. “Se pegarmos todos os confrontos desse ano, mesmo quando houve um vencedor o jogo foi decidido no detalhe, em um lance, em um erro, em uma jogada de efeito. Portanto, a tendência é que mais uma vez o equilíbrio esteja presente neste confronto. Principalmente porque estamos falando de um clássico, onde a rivalidade é sempre muito grande. Vamos precisar estar atentos ao longo dos 90 minutos para não sairmos atrás no placar e termos a tranquilidade necessária para construirmos o resultado que realmente nos interessa”, alertou.

Como Jorginho vem mantendo a maioria dos treinos sem a presença da imprensa, a escalação para o duelo do próximo domingo segue sendo uma incógnita. Neste sábado, o plantel treina pela manhã e depois começa o período de concentração.

Deixe seu comentário