Vasco evita projeções de pontuação - Gazeta Esportiva
Vasco evita projeções de pontuação

Vasco evita projeções de pontuação

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/08/2017 às 12:39

Rio de Janeiro, RJ

Gilberto pede para Vasco focar no momento atual (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


Atualmente o Vasco é o 13ª colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos conquistados. A distância para a zona de rebaixamento encurtou com os tropeços recentes, porém, o que separa o time da área que leva para a próxima Copa Libertadores são apenas quatro pontos. Sonhando com o torneio continental, os jogadores cruz-maltinos preferem evitar fazer projeção de pontuação.

"Não podemos fazer contas pois temos que pensar a competição no presente. O importante é manter o foco sempre no próximo compromisso, o encarando como o mais difícil que vamos fazer. Se ao longo de todo este segundo turno a gente conseguir colocar em prática o que vem sendo trabalhado nos treinos vamos conseguir uma pontuação que nos faça atingir grandes objetivos em dezembro. O momento é de somar pontos", disse o volante Jean.

O lateral direito Gilberto se mostra otimista, mas também procura agir com cautela quando o assunto é a pontuação necessária para cada meta dentro da atual temporada.

"Nós estamos a três pontos da zona de rebaixamento e a quatro pontos da área que leva para a Copa Libertadores. Este último é o nosso objetivo e temos condições para isso pela qualidade do nosso elenco, que conta com jogadores consagrados. Porém, é importante vivermos o presente da competição e não projetarmos pontuação. O Vasco sempre entra em campo com o pensamento de vencer seus jogos", afirmo Gilberto.

Se o objetivo é pensar no próximo jogo, o foco está todo no confronto com o Bahia, programado para este domingo, às 16h(de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o técnico Milton Mendes acena com uma nova formação, utilizando o esquema com três zagueiros e promovendo a estreia do zagueiro Andcerson Martins, que formaria trio com Breno e Rafael Marques.

Se mantiver essa ideia, Milton deverá mandar a campo a seguinte escalação: Martin Silva, Breno, Anderson Martins e Rafael Marques; Gilberto, Jean, Matheus Vital, Wágner e Ramon; Paulinho e Luis Fabiano. Nesta sexta-feira o treino está programado para a parte da manhã.

Conteúdo Patrocinado