Vasco começa a projetar elenco apenas na próxima semana - Gazeta Esportiva
Vasco começa a projetar elenco apenas na próxima semana

Vasco começa a projetar elenco apenas na próxima semana

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/11/2017 às 16:08

Rio de Janeiro, RJ

Lutando por uma vaga na próxima Copa Libertadores, o Vasco só vai definir a partir da próxima semana os rumos que o atual elenco vai tomar em 2018. Isso porque o orçamento do futebol para o próximo ano está diretamente ligado à conquista de uma vaga no torneio continental. Avançando para a Libertadores, a receita passa a ser maior, abrindo espaço inclusive para a contratação de alguns reforços de melhor qualidade.

O técnico Zé Ricardo manteve alguns contatos iniciais com os dirigentes do departamento de futebol e ficou acertado que qualquer definição sobre dispensa e renovação de contratos ficará apenas para a próxima semana. A ordem é manter todo o foco no duelo do próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra a Ponte Preta, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Um triunfo classifica o Vasco para o torneio continental, inclusive com possibilidades de ingressar diretamente para a fase de grupos.

Vasco alimenta esperanças de participar da próxima Copa Libertadores (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


"Nosso pensamento esta semana está todo no jogo contra a Ponte Preta, que vai ser muito complicado, mas que pode fazer com que a gente atinja o nosso objetivo", afirmou Zé Ricardo.

Para este compromisso Zé Ricardo tem um problema na lateral esquerda, pois Henrique foi advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro e cumpre suspensão. Ele vinha substituindo Ramon, que não joga mais este ano por conta de uma cirurgia para correção de lesão meniscal do joelho direito. Assim, Alan Cardoso, terceira opção para o setor, ganha a vaga.

Zé Ricardo tem duas dúvidas de ordem técnica e tática para definir o time. Os volantes Jean e Evander disputam posição, assim como Wágner e o latera Yago Pikachu, que vem sendo utilizado no setor de criação de jogadas.

Com essas duas indefinições, o esboço de time para domingo terá: Martín Silva, Madson, Anderson Martins, Paulão e Alan Cardoso; Jean (Evander), Wellington, Wagner (Yago Pikachu), Nenê e Paulinho; Andrés Ríos. Nesta sexta-feira o plantel treina na parte da manhã. No sábado pela manhã acontecerá mais uma atividade e em seguida começa o período de concentração para o duelo contra a Macaca.

Conteúdo Patrocinado