Vasco busca terceira vitória seguida em visita ao lanterna Atlético-GO - Gazeta Esportiva
Vasco busca terceira vitória seguida em visita ao lanterna Atlético-GO

Vasco busca terceira vitória seguida em visita ao lanterna Atlético-GO

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/10/2017 às 09:00 • Atualizado: 18/10/2017 às 09:11

Rio de Janeiro, RJ

Buscando a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Vasco visita o Atlético-GO nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada (GO), em choque válido pela 29ª rodada. O Cruz-Maltino, embalado pelo triunfo de 1 a 0 no clássico carioca com o Botafogo, soma 39 pontos e pretende encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Dragão segue seu calvário. Derrotado, em casa, por 3 a 1 pelo Palmeiras no domingo, o representante goiano estacionou nos 26 pontos e segue segurando a lanterna, em maus lençóis.

Zé Ricardo, técnico do Vasco, porém, alertou seus comandados para não se iludirem com a campanha do Atlético. "Esse Campeonato Brasileiro está sendo marcado por resultados pouco esperados, portanto, a posição na tabela de classificação significa muito pouco. Temos que fazer um grande jogo se quisermos conseguir avançarmos ainda mais na tabela", disse Zé.

Vasco vai em busca do triunfo contra o Atlético Goianiense, lanterna do Campeonato (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


Porém, o jogo é fundamental para o Vasco, que entra em uma semana bem favorável. Depois de encarar o lanterna, o time vai receber o penúltimo colocado Coritiba no fim de semana no Rio de Janeiro. Jogos que podem colocá-lo de vez na briga pela Libertadores.

"Temos que pensar em um jogo de cada vez, pois é assim que as coisas costumam caminhar bem em uma competição longa e desgastante como é o Campeonato Brasileiro. Porém, logicamente que sabemos que a vitória nesses dois jogos que estão por vir podem dar uma tranquilizada muito grande em termos de pontuação e nos deixam em um patamar que nos permite buscar a classificação para a Copa Libertadores. Portanto, estamos focados em conquistar um triunfo diante do Atlético Goianiense e depois vamos projetar o que pode acontecer contra o Coritiba", avisou o lateral-direito Madson.

Para este compromisso o Vasco não poderá contar com o volante Jean, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Bruno Paulista deve herdar a vaga. No ataque, Thalles deixa a equipe, mas seu substituto pode ser o argentino Andrés Rios, que retorna de suspensão, ou Luis Fabiano, que vem se recuperando de uma artroscopia no joelho direito.

Pelo lado do Atlético-GO, o técnico João Paulo Sanches cobrou uma melhor atuação de sua equipe. "Vamos ter que nos impor, jogar muito mais do que jogamos contra o Palmeiras, pois a nossa atuação daquele jogo não pode se repetir. Temos condições de render muito mais e precisamos pensar jogo a jogo, pois a permanência ainda é algo possível e temos que acreditar", disse o treinador.

Para este jogo o Atlético perdeu o zagueiro William Alves, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Palmeiras. Eduardo Bauermann assume a sua vaga, formando dupla de zaga com Gilvan.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), e naquela ocasião o Vasco ganhou por 1 a 0. Nenê, em cobrança de falta, fez o único gol do confronto.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X VASCO-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 18 de outubro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)

ATLÉTICO: Marcos, Jonathan, Gilvan, Eduardo Bauermann e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Walter
Técnico: João Paulo Sanches

VASCO: Martín Silva, Madson, Anderson Martins, Breno e Ramon; Bruno Paulista, Wellington, Mateus Vital, Nenê e Wágner; Andrés Rios (Luis Fabiano)
Técnico: Zé Ricardo

Conteúdo Patrocinado